Caes do Campus Novo Paraíso apresenta trabalho sobre educação e saúde na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 da Uerr

por Márcio Mota publicado 17/10/2018 19h43, última modificação 17/10/2018 19h43
Até o dia 21 deste mês, o Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP-IFRR) vai apresentar trabalho relacionado à educação e à saúde na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento ocorre em todo o país e, no caso de Roraima, é organizado pela Universidade Estadual de Roraima (Uerr).

A SNCT é um evento de popularização da ciência, da tecnologia e da inovação, além de importante espaço de trocas acadêmicas, sociais e comunitárias, uma vez que promove atividades técnico–científicas, bem como a divulgação (oficinas, minicursos). Este ano, o tema da SNCT é “Ciência para a redução das desigualdades”.

A Coordenação de Apoio do Estudante (Caes) do CNP conseguiu a aprovação do trabalho “A hora de falar sobre sexo e HIV no ensino médio é agora!” para exposição oral durante o evento. O trabalho, que envolve educação e saúde, foi desenvolvido com as turmas dos módulos iniciais dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e contou com a participação de 191 alunos.

“A hora de falar sobre sexo e HIV no ensino médio é agora!” teve como objetivo prestar orientação sexual aos estudantes dos módulos iniciais dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, proporcionar informações e reflexões sobre os aspectos que envolvem a sexualidade e o HIV, além de contribuir para a prevenção de problemas graves como abuso sexual, gravidez indesejada e infecção de doenças sexualmente transmissíveis, tendo como foco o HIV.

Edjane Matias

CCS/Campus Novo Paraíso