Faxinaço Instituto Federal Contra o Aedes aegypti.

por Márcio Mota publicado 29/01/2016 17h06, última modificação 29/01/2016 17h06

Servidores do Instituto Federal de Roraima aderem à campanha contra o Aedes aegypti

O Brasil e o mundo estão se mobilizando para uma guerra contra o mosquito Aedes aegypti, que, além de ser o responsável pela transmissão do vírus da dengue e da chikingunya, transmite o zika vírus, colocando todos em alerta.

Neste momento, o envolvimento de todos é fundamental para o controle do mosquito transmissor desses vírus. Por isso, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) está mobilizando, além da Reitoria, os campi, para uma ação permanente de eliminação de possíveis criadouros do Aedes.

A mobilização tem início nesta sexta-feira (29), a partir das 16 horas, começando pelo prédio da Reitoria. Servidores e gestores estarão reunidos na área de convivência (copa), de onde iniciam as atividades de identificação de criadouros e coleta de material que possa servir para a reprodução do mosquito.

Ainda nesta sexta-feira, pela manhã, durante a reunião do Colégio de Dirigentes do IFRR, ficou definido que a Pró-Reitora de Extensão irá coordenar toda a ação nas unidades do instituto.

O reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, destacou, durante a reunião, que é um momento delicado este que o Brasil e o mundo estão vivendo, por conta do zika vírus. “Por isso, estamos aderindo à campanha em todas as nossas unidades. Todos os diretores estão aqui presentes, e vamos ter uma mobilização constante, para evitar que a nossa comunidade interna, que são os nossos alunos e os nossos servidors, e a comunidade em geral tenham mais tranquilidade neste período crítico,” concluiu.

Essa mobilização também está ocorrendo em todos os estados onde a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica se faz presente.

« Abril 2024 »