Inscrições para seletivo no Campus Novo Paraíso encerram nesta sexta-feira,5

por Edjane Matias publicado 04/02/2016 17h25, última modificação 04/02/2016 17h25
O processo teve início no dia 13 de janeiro.
Inscrições para seletivo no Campus Novo Paraíso encerram nesta sexta-feira,5

Alunos de Agroindústria em aula prática

Nesta sexta-feira, 5, encerra o prazo das inscrições para o processo seletivo para os cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima - IFRR/Campus Novo Paraíso. Estão sendo ofertadas 106 vagas, sendo 70 para o Curso Técnico em Agropecuária e 36 para o Curso Técnico em Agroindústria, ambos na modalidade “Integrado ao Ensino Médio”.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenação de Registros Escolares (Cores) no Campus Novo Paraíso, localizado na BR 174, Km 512.

Até o dia 1º de fevereiro, o Instituto realizou ações de divulgação e inscrições in loco com o objetivo de informar ao público os cursos oferecidos pelo campus, a funcionalidade e a forma de ingresso na instituição, além dos benefícios e auxílios ofertados.

As ações foram realizadas nos municípios, vilas e vicinais atendidos pelo Campus Novo Paraíso, sendo eles, Caracaraí, Vila Novo Paraíso, Vila Vista Alegre, Petrolina, Rorainópolis, Vila Martins Pereira, Vila Nova Colina, Vila do Equador, São Luiz do Arauá, Vila Moderna, São João do Baliza, Caroebe e Vila Jatapulândia. Durante as visitas também foram realizadas inscrições de candidatos ao processo.

Integrado ao Ensino Médio – Nesta modalidade, o estudante cursa a formação básica e a formação técnica de forma articulada. O diploma tem validade nacional e habilita o formado tanto ao ingresso em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

Curso Técnico em Agropecuária – É voltado para a formação de profissionais capazes de planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários; administrar propriedades rurais; elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização na produção vegetal e animal; fiscalizar produtos de origem vegetal e animal, além de realizar medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Curso Técnico em Agroindústria – O técnico em agroindústria é responsável por operar o processamento de alimentos, redução de impactos negativos no meio ambiente, aplicação de técnicas metodológicas, prevenção, bem como aplicação e avaliação de preventivos. Ele também cuida da manutenção dos equipamentos e executa outras atividades inerentes à sua atuação.

Alunos de Agropecuária aprendendo sobre o uso do teodolito

Alunos do curso técnico em Agropecuária aprendendo sobre o uso do teodolito.

« Abril 2024 »