VII Forint supera expectativa de público

por Edjane Matias publicado 22/11/2018 23h20, última modificação 23/11/2018 19h00
Marcaram presença mais de 700 participantes, entre palestrantes, expositores de trabalhos científicos, pessoas da comunidade em geral e representantes da Reitoria e dos Campi Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste, Amajari e Bonfim

O VII Fórum de Integração, Ensino, Pesquisa e Extensão (Forint) do Instituto Federal de Roraima (IFRR), realizado no Campus Novo Paraíso (CNP), nesta quarta-feira, 21, e na quinta-feira, 22, superou a expectativa de público. Este ano o evento teve como tema central “IFRR 25 anos: desenvolvimento tecnológico e transformação social” e contou com mais de 700 participantes, entre palestrantes, expositores de trabalhos científicos, pessoas da comunidade e representantes dos Campi Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste e  Amajari, além da Reitoria

De acordo com o presidente da comissão organizadora, Carlos Matos, o fórum foi realmente um sucesso e contou com muitas inovações. “Acreditamos que fizemos jus ao nome do evento, pois conseguimos promover um grande momento de integração, principalmente nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica. Nós estávamos preparados para uma boa participação, mas, para nossa satisfação, o público superou nossas expectativas. Com certeza, toda a comissão está contente com o resultado”, disse.

Na cerimônia de encerramento, a reitora do Instituto Federal de Roraima, Sandra Mara Botelho, ressaltou o quanto o evento é importante para a demonstração da produção científica do instituto e parabenizou a comissão organizadora e o pessoal de apoio pela estrutura montada para receber o público. “Este fórum foi muito bem organizado e, considerando a magnitude do evento, que já é realizado há sete anos, todos estão de parabéns, principalmente pelo esforço empregado na organização”, ressaltou.

 O diretor-geral do Campus Novo Paraíso, Eliezer Nunes Silva, anfitrião do VII Forint, lembrou que a participação de todos, incluindo docentes e alunos que desenvolveram, no decorrer do ano, os projetos apresentados, foi fundamental para o sucesso do evento. “Todos se esforçaram. Os projetos fazem parte das disciplinas ministradas nos nossos cursos, mas também são a base para uma produção científica de qualidade. É isso que a instituição tem buscado, uma educação com boa fundamentação teórica e prática para os nossos alunos, cumprindo aquilo que é dever da nossa instituição: a oferta de um ensino de qualidade”, disse. 

Ainda no encerramento do VII Forint, foi anunciado o próximo campus a receber a VIII versão do evento. Em 2019, será a vez do Campus Boa Vista Zona Oeste realizar o fórum.  

 

Edjane Matias
Fotos: Érick Vieira
CCS/Campus Novo Paraíso
22/11/2018
registrado em: VII Forint
« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4