E-book sobre turismo está disponível para download

por Rebeca publicado 13/12/2018 22h25, última modificação 14/12/2018 15h14
O primeiro e-book do IFRR – Destino Roraima: olhares sobre a gestão do turismo – teve lançamento oficial nesta quarta-feira, 12, e já está disponível para download no site institucional

Resultado da produção científica de alunos e professores da especialização em Turismo do Instituto Federal de Roraima (IFRR), o primeiro e-book da instituição – Destino Roraima: olhares sobre a gestão do turismo – teve lançamento oficial nesta quarta-feira, 12, e já está disponível para download no site institucional: ifrr.edu.br.

A obra contém 10 artigos e 16 resumos escritos por egressos e professores do curso de pós-graduação lato sensu do IFRR em Planejamento e Gestão de Empreendimentos e Destinos Turísticos Sustentáveis, ofertado entre 2015 e 2017, no Campus Boa Vista.

O livro está dividido em duas sessões: artigos completos e resumos. Ambas contêm partes dos trabalhos científicos de conclusão de curso elaborados pelos discentes e pelos docentes do curso de pós-graduação. A abordagem vai desde o planejamento, passando pela gestão de destinos e empreendimentos turísticos, até à relação entre turismo e educação.

De acordo com a reitora do IFRR, Sandra Mara Dias Botelho, trata-se do primeiro livro produzido pela Coordenação de Editoração e Divulgação Científica do Instituto Federal de Roraima, com recurso institucional proveniente do orçamento da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Propesq).

“É um momento especial para a instituição chegar a essa produção, com esse plural de olhares de nossos alunos e professores, pois é o conjunto de várias visões como propostas de melhorar, de contribuir para as gestões de turismo em Roraima. Todos os envolvidos estão de parabéns”, disse Sandra Mara durante o lançamento do livro.

A obra foi organizada pelas professoras Leila de Sena Cavalcante, Leila Márcia Ghedin, Luciana de Souza Vitório e Roseli Bernardo da Silva Santos. Mesmo estando disponível apenas para download no site do IFRR, a obra impressa será entregue aos envolvidos na produção, aos gestores do IFRR, às bibliotecas dos campi da instituição e de outras instituições públicas de ensino.

Rebeca Lopes

Ascom/Reitoria