IFRR recebe micro-ônibus para o Campus Avançado Bonfim

por Laura publicado 03/06/2020 17h23, última modificação 03/06/2020 17h23
Ele deverá contribuir para o desenvolvimento das atividades acadêmicas na unidade. A aquisição do veículo foi viabilizada por meio de Termo de Execução Descentralizada da Setec/MEC

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) ampliou sua frota veículos e agora o Campus Avançado Bonfim (CAB) passa a contar com o seu primeiro micro-ônibus para atendimento aos estudantes e às demais demandas da unidade. A aquisição do veículo foi viabilizada por meio de Termo de Execução Descentralizada (TED) da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC). O investimento totalizou R$ 339.500.

Conforme explicou a reitora do IFRR, Sandra Mara Botelho, a instituição pleiteou, ainda em 2019, na Setec/MEC, recursos para investimento em diferentes áreas, entre elas a de transporte do CAB e do Campus Novo Paraíso. No dia 14 de novembro de 2019, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, do MEC, Ariosto Antunes Culau, anunciou oficialmente a série de investimentos durante a solenidade de inauguração do prédio do CAB.

O veículo deverá contribuir para o desenvolvimento das atividades acadêmicas no campus. “Estamos agradecidos pela aquisição do micro-ônibus, pois ele deverá auxiliar nas visitas técnicas, na execução de projetos em comunidades próximas ao Bonfim e também contribuirá para que os estudantes participem de eventos acadêmicos em outras cidades”, contou a diretora de Ensino, Pesquisa, Inovação Tecnológica e Extensão do CAB, professora Evemília Sousa.

O CAB iniciou suas atividades no segundo semestre de 2014 e oferta cursos presenciais no eixo de Gestão e Negócios, além de atuar na modalidade de Educação a Distância (EAD). A unidade está localizada no Município do Bonfim, cuja sede faz fronteira com a cidade de Lethem, capital da Região 9 da Guiana Inglesa.

MICRO-ÔNIBUS – O modelo adquirido para atender às necessidades do campus tem capacidade para 27 lugares, sendo um do motorista, sistema de ar-condicionado, poltronas de viagem, estofadas, reclináveis e com descanso de braço, cortinas, divisória total com porta, bagageiro traseiro e nas laterais, películas refletivas, assoalho em compensado naval com passadeira antiderrapante, iluminação interna e faróis de neblina.

Ascom/Reitoria
Laura Veras