Submissões

por Joerk da Silva Oliveira publicado 12/08/2022 15h30, última modificação 19/12/2022 15h39
Submissão de minicursos e apresentação de trabalhos

Neste evento, a comissão organizadora abrirá chamada para submissão de minicursos e apresentações de trabalho no formato de Pôster. O pôster deverá ser submetido em uma das duas modalidades:

- Comunicação breve de pesquisa.

- Relato de experiência.

MINICURSOS (SUBMISSÕES ENCERRADAS!) - Minicursos aprovados

Os minicursos terão a duração de 4 h, divididos em dois encontros, e poderão ocorrer no turno matutino ou vespertino, de acordo com o cronograma disponibilizado pelos organizadores (disponível no preenchimento do formulário). A submissão de minicursos ocorre no período de 11 a 24 de agosto de 2022. Sugerimos que sua proposta possa contemplar como público alvo: estudantes, docentes e comunidade em geral,  focados em sua área de atuação. Para submeter uma proposta informe os dados diretamente neste formulário

O resultado do julgamento das propostas será divulgado nesta página no dia 01 de setembro de 2022 (consulte minicursos aprovados). Ademais, será encaminhado um e-mail aos proponentes contemplados.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS - PÔSTER (SUBMISSÕES ENCERRADAS!!) - Veja tutorial

A comissão organizadora receberá as propostas de apresentações de trabalhos no formato de PÔSTER, nas modalidades de Comunicação breve de pesquisa e Relato de experiência, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle), disponível após a inscrição (veja tutorial). O período de submissão foi prorrogado até dia 23 de setembro de 2022 (Submissões Encerradas!).

Pôster: Comunicação breve de pesquisa (CP)

O objetivo desta atividade é a apresentação de pesquisas que já estejam concluídas e que contemplem as áreas temáticas do colóquio. Para compor uma sessão de apresentação oral serão escolhidos, pela Comissão Científica, resumos de pesquisas que permitam a interlocução entre as(os) pesquisadoras(es) de uma mesma área temática e destas(es) com a audiência. Cada apresentação terá duração de 5 a 10 minutos e ocorrerá de forma síncrona e ao vivo em salas virtuais, nos dias e horários indicados na programação do evento. A Comissão organizadora indicará coordenadoras(es) para cada uma das sessões. Para a submissão, nessa categoria será necessário submeter apenas o resumo contendo  entre 300 e 400 palavras e conter: objetivos, método, resultados e discussão. Não serão aceitos trabalhos  sem o resumo, respeitando o template estabelecido (template disponível na página de submissão).

Pôster: Relatos de experiência (RE)

O objetivo desta atividade é possibilitar a discussão de experiências práticas de atuação que estejam incluídas nas áreas temáticas do colóquio. Para compor uma sessão de relato de experiência, serão escolhidos, pela Comissão Científica, resumos de experiências que permitam a interlocução entre as(os) pesquisadoras(es) de uma mesma área temática e destas(es) com a audiência. Cada apresentação terá duração de 5 a 10 minutos e ocorrerá de forma síncrona e ao vivo em salas virtuais, nos dias e horários indicados na programação do evento. A Comissão organizadora indicará coordenadoras(es) para cada uma das sessões. Os resumos deverão ter entre 300 e 400 palavras e conter: objetivos, método, resultados, discussão. Não serão aceitos trabalhos  sem o resumo, respeitando o template estabelecido (template disponível na página de submissão)

Observação Geral

Uma vez realizada a submissão do resumo em qualquer uma das modalidades, um comitê irá proceder com a seleção dos trabalhos. Por razões de infraestrutura, o número máximo de trabalhos aceitos é limitado ao número de 50. O resultado do julgamento das propostas será divulgado na página do evento até o dia 04 de outubro de 2022. Ademais, será encaminhado um e-mail aos proponentes contemplados. 

As propostas devem ser vinculadas às seguintes áreas temáticas:

• Análise;

• Álgebra;

• Ensino/Educação Matemática;

• Geometria;

• Matemática Aplicada;

• Probabilidade;

• Sistemas Dinâmicos;

• Teoria dos Números.