LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL E LITERATURA HISPÂNICA
Coordenação do Curso
ID | |
---|---|
NOME |
JULIELLY DA SILVA OLIVEIRA
|
lelhad@ifrr.edu.br | |
TELEFONE | (95) 3621-8006 |
ATENDIMENTO | |
Segunda e Terça: 8h as 18h.
|
|
CURRÍCULO | |
Possuo graduação em Letras-Espanhol e Literatura Hispânica pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Roraima (2010) e Pós-Graduação em Ensino da Língua Espanhola (2013) pelo Instituto Cândido Mendes (UCAMPROMINAS).
|
Objetivo Geral do Curso
A licenciatura em Letras – Espanhol e Literatura Hispânica tem o objetivo de formar professores para atuar na Educação Básica, a partir de uma perspectiva curricular interdisciplinar que segue novos preceitos de ensino, combinando a prática docente ao contexto e às necessidades da sociedade. |
Perfil do Egresso
A Licenciatura em Letras-Espanhol e Literatura Hispânica do IFRR tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar no Ensino Básico. Os seus egressos estão habilitados a atuar como professores, pesquisadores e consultores de instituições educacionais da rede de educação pública e privada.
0 egresso de Letras-Espanhol será um profissional de forte formação humanística e com amplos conhecimentos da área de Língua Espanhola, dos fundamentos da educação com o domínio das competências específicas de planejamento, execução e avaliação de pianos e propostas de ensino da língua espanhola.
Carga Horária
HORAS |
3.250
|
---|---|
DURAÇÃO | 4 ANOS |
REGIME | MODULAR |
Polos do Curso
ANO DE INÍCIO | POLO |
---|---|
2011 | Boa Vista |
2011 | Amajarí |
2011 | Alto Alegre |
2011 | São João da Baliza |
2011 | Rorainópolis |
ANO DE INÍCIO | POLO |
2013 | Boa Vista |
2013 | Caracaraí |
2013 | Iracema |
2013 | Pacaraima |
ANO DE INÍCIO | POLO |
2017 | Rorainópolis |
2017 | Boa Vista |
Objetivos Específicos do Curso
Proporcionar condições teórico-prático-reflexivas para que o futuro professor de língua espanhola e literatura hispânica compreenda sua práxis, buscando reconstruí-la continuamente, com vistas a melhorar a qualidade da educação e do ensino. |
Sistematizar conhecimentos linguísticos, socioculturais e pedagógicos necessários ao ensino da língua espanhola na educação básica. |
Desenvolver atividades que proporcionem a aquisição de habilidades investigativa, criativa e solidária necessárias para intervir positivamente na sua realidade |
Desenvolver estudos e pesquisas sobre a prática pedagógica vivenciada na escola, visando à compreensão e reflexão sobre o cotidiano escolar. |
Resgatar a relação técnico-ético-política, subjacente à prática docente, de acordo com as potencialidades e limitações da ação pedagógica desenvolvida nas Instituições de Ensino. |
Garantir, no processo de formação, a transversalidade na abordagem teórico-metodológica da ação docente. |