girl user profile

Nome do Curso: Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
Area de Conhecimento (CAPES): Educação   Subárea: Métodos de Ensino - 70804028
Modalidade: Pós-graduação Lato Sensu na modalidade a Distância
Carga Horária: 360 horas, regido pela Resolução CNE n° 01, de 10 de junho de 2007.
Sistema de organização: Eixos Temáticos, assim distribuídos: Eixo Temático I: 120 horas; Eixo Temático II: 120 horas e Eixo Temático III: 120 horas.
Funcionamento: Integral
Número de Vagas: 30 vagas por turma
Duração do curso: 18 meses
Público-alvo: Graduados em Pedagogia, graduados em Licenciaturas em geral e professores graduados, não licenciados, em efetivo exercício na profissão docente em atendimento a Resolução CNE/CEB N° 06/2012.

Documento(s) do Curso

Matriz Curricular

Plano de Curso

Telefone e Whatsapp:
(95) 98116-5064

Apresentar comprovação da escolaridade exigida para a clientela do curso - Graduados em Pedagogia e Licenciaturas em geral - e comprovação de escolaridade com Diploma ou Atestado de conclusão do curso superior, reconhecido pelo MEC ou validado no Brasil, conforme Resolução n° 080/2012, e de exercício na profissão docente, para os professores graduados, não licenciados em efetivo exercício na profissão docente.

O curso é ofertado utilizando o Moodle – Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com aulas assíncronas e pelo Google Meet, com aulas síncronas, ministradas por professores formadores e também com o suporte de tutores em cada polo de oferta.

O IFRR conta com urna sala de aula especificamente reservada para a pós-graduação, além das salas de aula até então existentes na instituição. As demais salas poderão ser utilizadas para atividades pertinentes, sempre que necessário.

A instituição também dispõe de 2 salas de audiovisual equipadas com aparelhos de multimidia (retroprojetores, datashow. DVD); um amplo auditório adequado a realização de reuniões ampliadas, com capacidade para 200 pessoas, duas salas de teleconferência para discussões com pequeno número de pessoas, com capacidade para 45 (quarenta e cinco) pessoas (cada sala); urna Biblioteca, tendo no andar superior um espaço destinado ao estudo e a reuniões de grupos, bem corno, espaços para estudo individual; laboratórios de informática, espaços para desenvolvimento de oficinas direcionadas a diferentes áreas de conhecimento e profissionalização onde as atividades poderão ser realizadas.

O IFRR poderá contar com o apoio de polos de Educação a Distância de instituições parceiras, conforme especificado em Edital. Estes polos estão equipados com sala. biblioteca, laboratórios de rnultimeios, entre outros.

A oferta deste curso visa atender as demandas apresentadas pelo Fórum de Formação de Professores da Educação Básica, presidido pela Secretaria Estadual de Educação do Estado de Roraima, bem como, a possibilidade de oportunizar a formação pedagógica aos docentes graduados, não licenciados, em efetivo exercício na profissão docente ou aprovados em concursos públicos, conforme preconiza a Resolução CNE/CEB n° 06, de 20 de setembro de 2012.

A principal proposição do curso é possibilitar o diálogo entre sujeitos, experiências e objetos de análise da Educação Profissional, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos, sendo a interdisciplinaridade constituinte e constituidora dos cursos traduzida em possibilidades de diálogos entre as diversas áreas de conhecimento, com vistas a uma visão mais holística da construção do conhecimento.