LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL E LITERATURA HISPÂNICA


Coordenação do Curso

ID
NOME
JULIELLY DA SILVA OLIVEIRA
E-MAIL lelhad@ifrr.edu.br
TELEFONE (95) 3621-8006
ATENDIMENTO
Segunda e Terça: 8h as 18h.
CURRÍCULO
Possuo graduação em Letras-Espanhol e Literatura Hispânica pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Roraima (2010) e Pós-Graduação em Ensino da Língua Espanhola (2013) pelo Instituto Cândido Mendes (UCAMPROMINAS). 

Objetivo Geral do Curso

A licenciatura em Letras – Espanhol e Literatura Hispânica tem o objetivo de formar professores para atuar na Educação Básica, a partir de uma perspectiva curricular interdisciplinar que segue novos preceitos de ensino, combinando a prática docente ao contexto e às necessidades da sociedade.


Perfil do Egresso

A Licenciatura em Letras-Espanhol e Literatura Hispânica do IFRR tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar no Ensino Básico. Os seus egressos estão habilitados a atuar como professores, pesquisadores e consultores de instituições educacionais da rede de educação pública e privada.

0 egresso de Letras-Espanhol será um profissional de forte formação humanística e com amplos conhecimentos da área de Língua Espanhola, dos fundamentos da educação com o domínio das competências específicas de planejamento, execução e avaliação de pianos e propostas de ensino da língua espanhola.



Carga Horária

HORAS
3.250
DURAÇÃO 4 ANOS
REGIME MODULAR

Polos do Curso

ANO DE INÍCIOPOLO
2011 Boa Vista
2011 Amajarí
2011 Alto Alegre
2011 São João da Baliza
2011 Rorainópolis
ANO DE INÍCIOPOLO
2013 Boa Vista
2013 Caracaraí
2013 Iracema
2013 Pacaraima
ANO DE INÍCIO POLO
2017 Rorainópolis
2017 Boa Vista

Objetivos Específicos do Curso

Proporcionar condições teórico-prático-reflexivas para que o futuro professor de língua espanhola e literatura hispânica compreenda sua práxis, buscando reconstruí-la continuamente, com vistas a melhorar a qualidade da educação e do ensino.
Sistematizar conhecimentos linguísticos, socioculturais e pedagógicos necessários ao ensino da língua espanhola na educação básica.
Desenvolver atividades que proporcionem a aquisição de habilidades investigativa, criativa e solidária necessárias para intervir positivamente na sua realidade
Desenvolver estudos e pesquisas sobre a prática pedagógica vivenciada na escola, visando à compreensão e reflexão sobre o cotidiano escolar.
Resgatar a relação técnico-ético-política, subjacente à prática docente, de acordo com as potencialidades e limitações da ação pedagógica desenvolvida nas Instituições de Ensino.
Garantir, no processo de formação, a transversalidade na abordagem teórico-metodológica da ação docente.