banner epale_mostraead

Sobre o evento

O Curso de Letras-Espanhol e Literatura Hispânica realiza a décima primeira edição, do já tradicional, XI Encuentro de Profesores y Académicos de Lengua Española (EPALE) do IFRR propondo um trabalho coletivo de cunho acadêmico-científico-cultural, a partir de temáticas pautadas na proposta do Plano Pedagógico do Curso.

Espaço em que docentes e acadêmicos criam um ambiente favorável ao debate, à discussão, à troca de experiências, a intercâmbios de ideias de modo a propiciar uma formação acadêmica que articule competência cultural, científica, linguística e postura reflexiva.

Neste ano, o XI EPALE, traz como temática “La enseñanza del Español y sus prácticas”, a partir dos eixos: A prática de ensino na formação de professores; o uso dos gêneros textuais nos estudos da linguagem; as novas tecnologias aliadas às práticas de ELE. Dessa forma, o evento proporcionará aos estudiosos da língua espanhola uma reflexão sobre as práticas e possibilidades de ensino de línguas.

Convite

Com satisfação, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima – IFRR, por meio do Curso de Letras/Espanhol e Literatura Hispânica e o Departamento de Educação a Distância, divulga a realização do XI Encuentro de Profesores y Académicos de Lengua Española  que realizar-se-á entre os dias 07 e 08 de novembro de 2018, no Instituto Federal de Roraima, Campus Boa Vista. O tema escolhido para este ano será: "La enseñanza del Español y sus prácticas”.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Convidamos a comunidade acadêmica para a submissão de trabalhos (comunicação oral), a partir do dia 29 de outubro de 2018 com a data limite de envio de propostas: 02 de novembro!

EIXOS TEMÁTICOS

• A prática de ensino na formação de professores;
  • O uso dos gêneros textuais nos estudos da linguagem;
  • As novas tecnologias aliadas às práticas de ELE.

Prazos de submissão de trabalhos, normas e modelos de documentos:

Modelo de apresentação de comunicação oral (.ppx)

Modelo de resumo (.doc)

Obs.:

- Os resumos deverão ser submetidos para o e-mail: epale@ifrr.edu.br.

O Evento

O quê? XI Encuentro de Profesores y Académicos de Lengua Española del IFRR (XI EPALE)

Quando? 07 e 08 de novembro

Onde? Campus Boa Vista