Notícias

por Carlos Felipe Rocha Carneiro publicado 24/05/2017 18h15, última modificação 30/09/2020 13h05
Palestra sobre tecnologia e sociedade e oficina de judô serão destaque no último dia do IV Fórum de Integração do IFRR por Laura — última modificação 20/11/2015 17h58
O IV Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFRR, que neste ano debate sobre ciência, tecnologia e sociedade, segue durante esta sexta-feira (20), com a exposição de trabalhos dos alunos, nos corredores do Campus Boa Vista Centro (CBVC), e outras atividades, tais como minicursos e oficina.
2.° dia do IV Fórum de Integração do IFRR tem programação diversificada por Laura — última modificação 20/11/2015 18h05
A programação do IV Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFRR (Forint) continua nesta quinta-feira (19), com exposição de banners, maquetes, apresentações culturais, oficinas, minicursos, mesas-redondas, palestra e roda de conversa. Nesta edição, o fórum está sob a responsabilidade do Campus Boa Vista Zona Oeste, mas as atividades ocorrem no Campus Boa Vista Centro (CBVC).
Divulgada listagem dos trabalhos aprovados para as salas temáticas do IV Fórum de Integração do IFRR por Simone Moreira — última modificação 18/11/2015 21h08
Já está disponível a listagem dos trabalhos aprovados para as salas temáticas do IV Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Roraima.
IV Fórum de Integração do IFRR começa nesta quarta-feira (18) por Virginia — última modificação 18/11/2015 13h32
Já está tudo pronto para a abertura do IV Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFRR (Forint), que, nesta quarta edição, propõe debates sobre ciência, tecnologia e sociedade. A solenidade de abertura ocorrerá nesta quarta-feira (18), às 19h30, no auditório do Campus Boa Vista Centro, e contará com a presença de acadêmicos, gestores e convidados. A comunidade está convidada a prestigiar a vasta programação científica do evento.
Acadêmicos do Campus Boa Vista Centro são destaque em ação de extensão por Virginia — última modificação 17/11/2015 12h31
Os acadêmicos Anderson Rômulo Garcia Braz e Mágila Mady Deodato, do Curso de Licenciatura em Letras – Espanhol e Literatura Hispânica, VIII módulo, do IFRR/Campus Boa Vista Centro, realizaram mais uma importante ação de extensão, desta vez foi o Curso ESPAÑOL PARA VIAJE: INSTRUCCIONES Y DECÁLOGOS, PLANIFICANDO VACACIONES. O curso foi realizado no período de 21 de outubro a 6 de novembro, com carga horária de 40 horas, tendo beneficiado 17 alunos.
Palestras prometem reunir grande número de participantes do IV Fórum de Integração por Virginia — última modificação 18/11/2015 13h40
A programação do IV Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica do IFRR está repleta de atividades científicas nas quais será debatido o tema central do evento: Ciência, Tecnologia e Sociedade. Três palestras, que serão apresentadas no auditório do Campus Boa Vista Centro, farão parte da programação e prometem reunir um número expressivo de participantes, dado o renome dos palestrantes convidados no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
Nota Técnica por Simone Schuertz — última modificação 12/11/2015 21h49
1. Os participantes dos projetos institucionais Inova, Picc, Pibict e PBaex devem fazer a exposição dos seus trabalhos no IV Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica do IFRR. Portanto, organizem o banner para o dia 19/11/2015, independentemente ou não da submissão de resumos.
Divulgada programação do IV Fórum de Integração do IFRR por Virginia — última modificação 04/11/2015 20h51
Já está disponível a programação completa do IV Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica. A partir de agora, os inscritos poderão fazer sua opção por minicursos e oficinas que serão oferecidos nos três dias do evento. O fórum está sob a responsabilidade do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), mas será sediado pelo Campus Boa Vista Centro (CBVC).
Inscrições para o IV Fórum de Integração foram prorrogadas até o dia 31 por Virginia — última modificação 23/10/2015 22h09
As inscrições e submissão de trabalhos para o IV Fórum de Integração Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (IV Forint) foram prorrogadas até o próximo dia 31.
Inscrições ao IV Fórum de Integração foram prorrogadas até dia 31 por Virginia — última modificação 26/10/2015 12h20
As inscrições e submissão de trabalhos para o IV Fórum de Integração Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (IV Forint) foram prorrogadas até o próximo dia 31.
Campus Amajari realizará Mostra Pedagógica por Laura — última modificação 19/10/2015 21h25
Nesta quarta-feira (21), o Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari realizará a Mostra Pedagógica da unidade, com a exposição de trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. O evento ocorrerá na sede do CAM, das 14h às 19h.
Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão “Español para viaje: Instrucciones y decálogos, planificando vacaciones”. por João Pedro baraúno da Silva Miranda — última modificação 15/10/2015 21h24
O Câmpus Boa Vista Centro através da Diretoria de Extensão e Coordenação de Projeto de Extensão está com as inscrições abertas para o Curso de Extensão “Español para viaje: Instrucciones y decálogos, planificando vacaciones” com a carga horária:(40h).
Proex acompanha execução de projeto no Amajari por Laura — última modificação 19/10/2015 17h56
No último sábado (10), a equipe da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Roraima (IFRR) realizou o acompanhamento da execução do projeto de extensão Levantamento Socioeconômico e Produtivo dos Produtores da Região do Amajari, que está sendo executado no Campus Amajari (CAM), sob a coordenação da professora Me. Alessandra Fortes.
Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão “Español - ¿ Vamos De Viaje?” com a carga horária:(40h). por João Pedro baraúno da Silva Miranda — última modificação 14/10/2015 14h39
O Câmpus Boa Vista Centro através da Diretoria de Extensão e Coordenação de Projeto de Extensão, está com as inscrições abertas para o Curso de Extensão “Español - ¿ Vamos De Viaje?” com a carga horária:(40h).
Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão em Língua Espanhola “Espanhol com Música e Teatro”. por João Pedro baraúno da Silva Miranda — última modificação 13/10/2015 19h59
O Câmpus Boa Vista Centro através da Diretoria de Extensão e Coordenação de Projeto de Extensão, está com as inscrições abertas para o Curso de Extensão em Língua Espanhola “Espanhol com Música e Teatro” com a carga horária:(40h), no período de 14 de à 16 de outubro de 2015 na Coordenação de Projeto de Extensão.
Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em espanhol. por João Pedro baraúno da Silva Miranda — última modificação 09/10/2015 18h29
O Câmpus Boa Vista Centro através da Diretoria de Extensão/Coordenação de Projeto de Extensão está com as inscrições abertas para o Curso de Extensão em Espanhol “Aprendiendo La Lengua Española a Partir de una vista Literaria al Pueblo del Pacifico Colombiano” com a carga horária:(40h) no período de 13 a 14 de outubro de 2015.
IFRR busca parceria com Base Aérea para implantar polos em áreas de difícil acesso por Virginia — última modificação 13/10/2015 12h04
Com o intuito de firmar parcerias que viabilizem a implantação de polos do Instituto Federal de Roraima (IFRR) em áreas de difícil acesso, como é o caso das comunidades indígenas, o reitor do IFRR, professor Ademar de Araújo Filho, acompanhado do diretor de Extensão e Articulação da Pró-Reitoria de Extensão, professor Paulo Henrique de Lima Reinbold, esteve, na tarde dessa terça-feira (7), no Comando-Geral da Base Aérea de Boa Vista, onde foi recebido pelo comandante, coronel Regis Augusto Azevedo Peroba.
IFRR realizará Encontro de Egressos em Boa Vista e no Amajari por anderson.caldas — última modificação 02/10/2015 21h50
O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio dos setores de extensão dos Campi Boa Vista Centro (CBVC) e Amajari (CAM), realiza o I Encontro de Egressos da instituição. Na Capital, o evento ocorre nesta sexta-feira (2/10), a partir das 18h30, no auditório do CBVC. No Campus Amajari, será realizado no dia 17 de outubro, na área de convivência da unidade.
Campus Amajari lança logotipo do I Encontro de Egressos da unidade por Laura — última modificação 01/10/2015 16h45
No dia 17 de outubro, o Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM) promove o I Encontro de Egressos da unidade. Para traduzir visualmente a proposta do evento, foi criado um logotipo por uma equipe formada por servidores da Coordenação de Comunicação Social e da Coordenação de Extensão do CAM.
Inscrições ao IV Fórum de Integração do IFRR começam nesta quinta-feira por anderson.caldas — última modificação 01/10/2015 15h33
O maior evento científico do Instituto Federal de Roraima (IFRR) está chegando. Por isso, nesta quinta-feira (1/10), iniciaram-se as inscrições ao IV Fórum de Integração Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (IV Forint). Para se inscrever, o interessado deve acessar o site http://forint.ifrr.edu.br e preencher as informações solicitadas.
4ª edição do IFkarrt começa neste sábado (3/10), no Campus Boa Vista Centro. por João Pedro baraúno da Silva Miranda — última modificação 06/10/2015 21h31
Neste sábado, 03 de Outubro de 2015, será dada a largada à 4ª edição do IFkarrt 4x4 no Ginásio Poliesportivo do IFRR, Campus Boa Vista Centro, às 07h30min, dentro da programação do Encontro de o Ensino, a Pesquisa e a Extensão (ENPEX) do IFRR . Convidamos todos os pais, familiares, amigos e comunidade em geral a prestigiarem este evento que contará neste ano com 42 Equipes.
O Campus Boa Vista Centro realizará nos dias 29/09 à 03/10/2015, o 3º Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão - ENPEX/2015. por João Pedro baraúno da Silva Miranda — última modificação 17/09/2015 22h39
O ENPEX é um evento que reúne o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, os três pilares fundamentais que orientam o processo educacional no IFRR-CBVC, apresentando perspectivas sociais, científicas e tecnológicas.
6ª edição do IF Comunidade do Campus Amajari ocorre nesta sexta-feira por Laura — última modificação 09/09/2015 00h21
O Instituto Federal de Roraima/ Campus Amajari (IFRR-CAM) realiza nesta sexta-feira (28), das 10h às 18h, a 6ª edição do IF Comunidade. O evento é o mais importante na área de extensão realizado pelo campus e reúne comunidades do município de Amajari (RR).
Proex realizará visitas aos Campi para acompanhamento de projetos de extensão por anderson.caldas — última modificação 27/08/2015 17h05
Em setembro, a Coordenação de Programas e Programas Especiais da Pró-reitoria de Extensão (CPPE/Proex) irá visitar quatro unidades do Instituto Federal de Roraima para monitorar e acompanhar os projetos do Programa de Bolsa Acadêmica de Extensão (Pbaex) 2015.
PROEX realiza terceira edição do Fórum Interno de Extensão 2015 por anderson.caldas — última modificação 11/08/2015 16h00
Na manhã da última sexta-feira (7), a Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Roraima (Proex/IFRR) realizou a terceira edição do Fórum Interno de Extensão de 2015. A reunião ocorreu na sala de reuniões da reitoria do IFRR e contou com os gestores da extensão dos câmpus, bem como representantes da Prodin e Proen.
IFRR Câmpus Boa Vista Centro abre inscrições para curso de extensão em Pintura em Tela. por João Pedro baraúno da Silva Miranda — última modificação 11/08/2015 14h44
As inscrições estarão abertas no período de 13 a 14 de agosto de 2015, no horário das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min, na Coordenação de Projeto de Extensão. As aulas serão ministradas pela professora Roseli Anater, no Complexo de Artes do Câmpus Boa Vista Centro
IFRR Câmpus Boa Vista Centro abre inscrições para o Curso de Extensão em Espanhol Básico. por João Pedro baraúno da Silva Miranda — última modificação 04/08/2015 14h08
O Curso de Extensão em Espanhol Básico terá carga horária de 60h e ofertará 35 vagas. As aulas estão programadas para iniciar no dia 18 de agosto de 2015, das 15h às 17h, nas 3ª Feira e 5ªFeira, sala nº 324 do Câmpus Boa Vista.
Propostas e ações que visam ao fortalecimento da extensão no IFRR por Virginia — última modificação 13/07/2015 12h24
A Pró-Reitoria de Extensão do IFRR (Proex) vem apresentando uma série de propostas e ações com vistas ao fortalecimento das atividades de extensão no âmbito institucional, visto que o ensino e a pesquisa têm, por natureza, maior destaque no cenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, a qual prima pelo desenvolvimento científico e tecnológico.
Alunos-atletas do Câmpus Amajari são destaque nos Jogos Internos do IFRR por Laura — última modificação 19/06/2015 14h16
A primeira edição dos Jogos Internos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) foi encerrada no último domingo (14). Cerca de 200 atletas participaram do evento promovido pela Pró-Reitoria de Extensão.
Servidores do IFRR/Câmpus Boa Vista Zona Oeste comemoram o Dia das Mães por Simone Schuertz — última modificação 23/06/2015 12h17
No dia 11 de maio, os servidores do IFRR/Câmpus Boa vista Zona Oeste organizaram uma homenagem às mães que fazem parte da equipe. A homenagem foi idealizada pelo Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão.