Divulgada programação do IV Fórum de Integração do IFRR

por Virginia publicado 04/11/2015 20h50, última modificação 04/11/2015 20h51
Já está disponível a programação completa do IV Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica. A partir de agora, os inscritos poderão fazer sua opção por minicursos e oficinas que serão oferecidos nos três dias do evento. O fórum está sob a responsabilidade do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), mas será sediado pelo Campus Boa Vista Centro (CBVC).

Já está disponível a programação completa do IV Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica. A partir de agora, os inscritos poderão fazer suas opções por minicursos e oficinas que serão oferecidos nos três dias do evento. O fórum está sob a responsabilidade do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), mas será sediado pelo Campus Boa Vista Centro (CBVC).

O IV Forint ocorrerá no período de 18 a 20 de novembro e terá como tema Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). Será uma rica oportunidade de discutir sobre os avanços da tecnologia para o progresso da ciência no contexto social, pois sabe-se que hoje as questões relativas à Ciência e à Tecnologia, bem como sua importância na definição das condições de vida humana, extrapolam o âmbito acadêmico para se converter em centros de atenção e interesse do conjunto da sociedade.

Ao todo, serão ofertados 14 oficinas e 9 minicursos com assuntos relacionados ao tema central do evento, com cargas horárias que variam de 3 a 8 horas. Essas atividades serão realizadas nas diversas salas de aula do CBVC. Já as palestras e as mesas-redondas ocorrerão no auditório do campus. Os destaques ficarão por conta da palestra de abertura, “Ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento social”, que será ministrada pelo Dr. Luciano Oliveira Toledo, diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Outra importante palestra será apresentada na noite do segundo dia do evento: “Formação docente e novas tecnologias – algumas provocações”. Ela será ministrada pelo professor Dr. Sérgio Luiz Lopes, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

A palestra de encerramento será proferida pelo professor Dr. Walter Antonio Bazzo, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que abordará o tema: “De técnico e de humano – questões contemporâneas”.

Além das palestras, as mesas-redondas e as rodas de conversa contarão com a participação de profissionais de renome de instituições locais e nacionais, e com certeza provocarão debates e troca de experiências significativas sobre CTS.

Para conhecer a programação completa do IV Forint, acesse: http://forint.ifrr.edu.br/programacao. Não perca tempo! Agende-se para não ficar de fora das atividades de seu interesse. Inscreva-se e participe!

CCS/Reitoria

04/11/2015