IV Fórum de Integração do IFRR começa nesta quarta-feira (18)

por Virginia publicado 17/11/2015 16h35, última modificação 18/11/2015 13h32
Já está tudo pronto para a abertura do IV Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFRR (Forint), que, nesta quarta edição, propõe debates sobre ciência, tecnologia e sociedade. A solenidade de abertura ocorrerá nesta quarta-feira (18), às 19h30, no auditório do Campus Boa Vista Centro, e contará com a presença de acadêmicos, gestores e convidados. A comunidade está convidada a prestigiar a vasta programação científica do evento.

Programação – Os participantes do IV Fórum de Integração do IFRR poderão assistir a palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, mostra de banners, comunicações orais, rodas de conversa e apresentações culturais.

As palestras, as mesas-redondas e as rodas de conversa versarão sobre assuntos relacionados ao tema central do evento, objetivando a reflexão sobre os avanços da ciência e da tecnologia em prol da melhoria da qualidade de vida de parcelas menos favorecidas e do bem-estar social. Os minicursos e as oficinas serão realizados simultaneamente às palestras e às mesas-redondas.

Convidados – Todas as atividades científicas contarão com a participação de convidados de instituições locais e nacionais, entre eles os professores Drs. Luciano Toledo, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Sérgio Luiz Lopes, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), e Walter Antonio Bazzo, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Belchior de Oliveira Rocha, reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif); Jerônimo Rodrigues da Silva, reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG); Sandra Magni Darwich e José Pinheiro de Queiroz Neto, ambos do Instituto Federal do Amazonas (IFAM); entre outros.

Os interessados em participar do IV Forint devem acessar o site do evento, no endereço http://forint.ifrr.edu.br/, e fazer sua inscrição. Convém lembrar que alguns minicursos e oficinas já estão com vagas esgotadas. Portanto, quem deseja participar deve apressar-se para fazer sua inscrição.

CCS/CBVC

17/11/2015