Alunos do curso Técnico em Enfermagem são aprovados em concurso público

por Virginia publicado 03/03/2020 21h08, última modificação 03/03/2020 21h08
O curso Técnico de Enfermagem é ofertado há 22 anos e já formou diversos profissionais com excelência, dedicados aos cuidados da saúde da população roraimense.

Mesmo antes de concluírem o curso Técnico em Enfermagem, seis alunos do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) foram aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) no mês de janeiro.

Para o estudante Josué Sampaio Santos, aprovado em 11.º lugar na prova objetiva, passar em um concurso é algo que muitos almejam, mas poucos obtêm sucesso, dada a concorrência. “Me sinto muito feliz por ter sido aprovado entre as melhores colocações”, disse.

A aluna Ládia Thaynara Elias de Amorim, aprovada em 14.º lugar na prova objetiva, contou que recebeu a notícia por meio da avó e que a aprovação foi motivo de grande alegria na família. Já o aluno Carlos de Campos Teixeira relatou que o resultado atingido foi fruto do empenho dos estudantes, não somente nos meses que antecederam ao concurso, mas também ao longo de uma jornada de dedicação aos estudos, desde o início do curso Técnico de Enfermagem.

Curso – O curso Técnico de Enfermagem é ofertado há 22 anos e já formou diversos profissionais com excelência, dedicados aos cuidados da saúde da população roraimense. “Ao percorrer as unidades hospitalares de Boa Vista, é notória a presença de nossos egressos, em todas as áreas e setores hospitalares. Essas aprovações são motivo de grande alegria, pois temos a grata satisfação de ver nossos alunos conquistando vitórias. Esses resultados são ainda fruto do trabalho em equipe e da dedicação de todos os professores do curso, que trabalham com afinco”, disse o coordenador do curso Técnico em Enfermagem, professor Emanuel Bezerra.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, a aprovação de alunos e egressos em concursos públicos reforça o compromisso com uma educação de qualidade. “Ficamos muito satisfeitos com essa conquista de nossos alunos e egressos da área da saúde, pois isso fortalece, no âmbito institucional e docente, o compromisso no fazer educativo, em que todos têm buscado integrar a formação técnica e humana no estabelecimento das competências necessárias à formação desses profissionais. Ficamos gratificados em saber que a instituição auxiliou nessa conquista”, comentou.

Mais aprovações – A professora Fernanda Zambonin, recentemente aprovada em processo seletivo para o cargo de professor substituto no CBV, também obteve aprovação no mesmo concurso, passando em terceiro lugar para o cargo de enfermeiro.

Outros ex-alunos também obtiveram aprovação na prova objetiva do concurso da prefeitura.  Veja quem são eles:

– Abigail Silva Martins
– Amanda Alves De Oliveira
– Ana Karla Do Nascimento Feitosa
– Angelica Nascimento De Macedo
– Arnaldo Ribeiro De Oliveira Filho
– Auricely Aline Pereira Silva
– Camila Ferreira Leite
– David Alves Dos Santos
– Elyciana Da Silva Bentes
– Érica Tauane Ferreira Da Silva
– Gabriel Pereira Parreira
– Gregory Edward Pereira Dos Santos
– Hadeyssa Hayre Camelo Sales
– Henrique De Paula Lopes
– Iany Veras De Sousa
– Iara Da Silva Gomes
– Indeglan Vieira Lima
– Jonathas Da Mota Peres
– Joseane Alves Sousa
– Keiva Cristina Pires Ramos
– Kellen Danielle De Andrade Melo
– Leonice Maria Da Rocha Ferreira
– Lin Renata Araujo De Oliveira
– Manoel Souza Dos Santos
– Maria De Nazaré Lacerda Ferreira
– Maria Jeane Oliveira Silva
– Maria Rosa Guimarães Visgueira
– Mayra Da Silva Pereira
– Misma Laís De Matos Carvalho
– Naila Uchoa Da Silva
– Nataliane Silva Gomes
– Olivia Vicente Walker
– Perla Jornana Araujo De Lima
– Rodrigo Mesquita De Melo
– Sebastiana Santos Do Nascimento
– Thalia Lauriandria Da Silva
– Waldenyce Monteiro Silva
 
Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
3/3/20