Campus Boa Vista lança editais do Processo Seletivo e Vestibular 2021.1

por Virginia publicado 06/01/2021 19h48, última modificação 06/01/2021 19h48
Estão sendo ofertadas 324 vagas entre cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos superiores.

Foram lançados nesta terça-feira, 5, os editais referentes ao Processo Seletivo e Vestibular 2021.1 do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR). Ambos os certames ofertam juntos um total de 324 vagas.

Cursos técnicos – O Processo Seletivo para preenchimento de 180 vagas nos Cursos de Educação Profissional Tecnológica de Nível Médio Integrado na forma de oferta Integral, distribuídas da seguinte forma: Técnico em Secretariado (36), Técnico em Informática (36), Técnico em Eletrônica (36), Técnico em Eletrotécnica (36) e Técnico em edificações (36).

Cursos superiores – Para o Processo Seletivo Vestibular dos Cursos Superiores de Graduação, 50% das vagas são disponibilizadas pelo seletivo e 50% pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), segundo a Resolução nº 177/14, do CONSUP/IFRR. Estão sendo ofertadas 144 vagas, assim distribuídas: Tecnólogo em Gestão Hospitalar (18), Tecnólogo em Gestão de Turismo (18), Tecnólogo e Saneamento Ambiental (18), Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (18), Licenciatura em Matemática (18), Licenciatura em Educação Física (18), Licenciatura em Ciências Biológicas (18).

Os editais também contemplam pelo sistema de cotas e para pessoas com deficiência, conforme previsto em lei.

Inscrições - A inscrição do candidato será realizada, exclusivamente, via internet, no Portal do Candidato, por meio do sítio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRR/Campus Boa Vista (http://sgc.ifrr.edu.br), no período de 08 de janeiro de 2021, a partir das 08h, até o dia 15 de fevereiro de 2021, até 23h59min, horário local.

O valor da taxa de inscrição para o Processo Seletivo é de R$ 30,00 (trinta reais) e para o Vestibular é de R$ 50,00 (cinquenta reais).  Os interessados em solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição, devem fazer a solicitação no período de 08 a 15 de janeiro de 2021, até 18h, horário local.

Posto de inscrição - O candidato que não tenha acesso à INTERNET poderá fazer a sua inscrição no CBV, em dias úteis, nos horários das 9h às 15h, observadas as normas de proteção sanitárias determinadas pela Instituição.

De acordo com a diretora-geral do CBV, o Processo Seletivo e Vestibular 2021.1 traz alguns desafios à instituição. “Temos como principal desafio possibilitar a continuidade da ação maior do Instituto Federal e do Campus Boa Vista, quanto à oferta de vagas e oportunidades de estudos em uma instituição de ensino pública e de qualidade. Mesmo diante dos desafios impostos no momento atual, estamos garantindo a forma tradicional de ingresso que é mediante prova presencial, sendo respeitadas todas as medidas de segurança descritas pela OMS para que, no dia 28 de fevereiro, possamos concretizar a oportunidade de acesso ao ensino médio e aos cursos superiores com qualidade e segurança”, disse Joseane.

Provas - As provas do Processo Seletivo serão realizadas no dia 28 de fevereiro de 2021, no horário das 8h às 11h (horário oficial local). Já as provas do Processo de Vestibular serão realizadas no dia 28 de fevereiro de 2021, no horário das 14h às 18h (horário oficial local). Os locais de provas serão definidos posteriormente.

Todas as normas referentes à seleção estão nos editais, disponíveis nos links a seguir:

EDITAL Nº 01/2021-IFRR/CAMPUS BOA VISTA (Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio)

EDITAL Nº. 02/2021-IFRR/CAMPUS BOA VISTA (Cursos Superiores)

06/01/2021