EAD – Campus Boa Vista certificará 365 alunos dos cursos de pós-graduação

por Virginia publicado 26/06/2019 19h03, última modificação 26/06/2019 19h08
A solenidade ocorrerá nesta quinta-feira, 27, a partir das 19 horas, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF/UFRR)
EAD – Campus Boa Vista certificará 365 alunos dos cursos de pós-graduação

Divulgação/DEAD

Nesta quinta-feira, 27, a partir das 19 horas, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF/UFRR), ocorrerá a solenidade de certificação de 365 alunos dos cursos de pós-graduação a distância ofertados pelo Departamento de Educação a Distância (Dead) do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR).

Serão certificados 178 alunos do curso Educação: Métodos e Técnicas de Ensino; 112 do curso Docência da Língua Espanhola; e 75 do curso Docência em Educação Física Escolar.

Os cursos foram ofertados em cinco polos: Boa Vista, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis e Normandia.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, essa certificação é uma forma de prestar contas à sociedade das ações institucionais em prol da educação em Roraima. “Essa certificação tem como propósito uma prestação de contas à sociedade, reforçando o compromisso formativo do IFRR com a oferta de formação continuada via educação a distância. Certificar mais de 300 especialistas em nível lato sensu representa, também um esforço coletivo de uma equipe comprometida com essa modalidade, que é a equipe do Dead”, disse.

O diretor do Dead, professor Tomas Armando Del Pozo Hernandez, acredita que o campus tenha avançado na implementação da EAD no IFRR. “Demos um importante passo levando esses cursos de pós-graduação ao interior do estado, pois temos polos em vários municípios, que em geral são carentes no que se refere à oferta de cursos de pós-graduação, sobretudo para professores da rede pública. A conclusão desses cursos comprova o avanço da EAD no Campus Boa Vista, uma vez que tivemos um baixo índice de evasão, se comparado com a média nacional, que é de 50% nos cursos dessa modalidade”, explicou.

Defesa de TCC realizada por meio de videoconferência

Pesquisas – Os trabalhos de conclusão de cursos apresentaram os resultados de várias pesquisas realizadas na Capital e no interior. “Durante a defesa dos trabalhos de conclusão de cursos, percebemos a qualidade das pesquisas científicas, o que reflete o compromisso e o empenho tanto dos cursistas quanto dos professores e dos gestores. E essa qualidade das pesquisas irá impactar o desenvolvimento da educação em Roraima”, finalizou Hernandez.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
26/6/19