EAD – Série de outorgas concederá grau a 89 formandos

por Virginia publicado 08/06/2022 19h55, última modificação 08/06/2022 20h06
Os cursos foram ofertados com recursos da Capes e a implementação se deu a partir de uma parceria firmada com o Instituto Superior de Educação de Roraima (Ierr).

Teve início nesta quarta-feira, 8, e segue até o próximo dia 15 uma série de solenidades de outorgas de grau dos cursos superiores de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Matemática ofertados pelo Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), por meio do Departamento de Educação a Distância (Dead), em sete municípios: Mucajaí, Iracema, Caracaraí, São Luiz, Cantá, Normandia e Bonfim. Um total de 89 graduandos vão participar das outorgas e receber seus diplomas.

EAD – Os cursos foram ofertados com recursos da Capes e a implementação se deu a partir de uma parceria firmada com o Instituto Superior de Educação de Roraima (Ierr), cujos espaços foram cedidos para o funcionamento dos polos aos quais os cursos estiveram vinculados.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, a série de outorgas será um momento de grande satisfação e significação. “Apresentaremos à sociedade roraimense 89 graduados na carreira do magistério, nas áreas de Matemática e Ciências Biológicas, que estão aptos a fazer a diferença no fazer educativo de milhares de estudantes em municípios do interior do nosso estado. Agradeço a todos os envolvidos na educação a distância, aos parceiros que estão ao nosso lado, para que possamos levar conhecimento a lugares distantes, cumprindo, assim, o nosso papel institucional com foco em uma educação tecnológica de qualidade”, disse.

Segundo o diretor do Dead, professor Tomás Armando Del Pozo Hernandez, as outorgas representam a consolidação do processo de formação desenvolvido no âmbito da EAD. “É um momento de fundamental importância principalmente porque saímos da instituição e fomos até os polos, onde os estudantes têm vivências com suas comunidades e onde puderam compartilhar com seus familiares e amigos seus processos de formação, e isso nos deixa muito alegres e animados para continuar planejando nossos próximos cursos e, principalmente, levando educação superior de qualidade para os vários municípios do estado”, declarou.

8/5/22