Encontro pedagógico debaterá o planejamento na perspectiva da educação inclusiva

por Virginia publicado 06/07/2022 17h17, última modificação 06/07/2022 17h17
O evento ocorrerá no período de 20 a 22 de julho, de maneira híbrida, com atividades presenciais e on-line.

A equipe do Departamento de Apoio Pedagógico e Desenvolvimento Curricular do Campus Boa Vista (Dape/CBV) está organizando o Segundo Encontro Pedagógico de 2022, que terá como tema “Planejamento de Ações Práticas para uma Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva”. O evento ocorrerá no período de 20 a 22 de julho, de maneira híbrida, com atividades presenciais e on-line.

De acordo com Larissa Jussara Sombra, o encontro, que é realizado no início de cada semestre letivo, constitui-se como um locus difusor da formação pedagógica em serviço. “O encontro é planejado a partir das demandas advindas das políticas educacionais e do contexto escolar/acadêmico, e se concretiza pela oferta de oficinas, palestras, cursos e outras ações que fomentem o aperfeiçoamento profissional na oferta dos serviços educacionais, considerando a diversidade e complexidade presente no fazer pedagógico”, explicou.

Curso – No encontro será ofertado o curso Planejamento de Ações Práticas, com carga horária de 70 horas, assim distribuídas: 40 horas desenvolvidas no encontro pedagógico, e 30 horas dedicadas à entrega de um produto oriundo do curso, com o intuito de redimensionar e aperfeiçoar as práticas didáticas e pedagógicas da Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva no CBV.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
6/7/22