Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo e Vestibular 2023.1

por Virginia publicado 08/11/2022 12h50, última modificação 08/11/2022 12h50
Estão sendo ofertadas um total de 396 vagas, para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequentes e superiores.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo e Vestibular 2023.1 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos subsequentes e cursos superiores ofertados pelo Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR).

A Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular (CPPSV) lançou os editais dos certames no último dia 4 de novembro.

Vagas –  Estão sendo ofertadas 180 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, assim distribuídas: Técnico em Secretariado (36), Técnico em Informática (36), Técnico em Eletrônica (36), Técnico em Eletrotécnica (36) e Técnico em Edificações (36).

Para os cursos técnicos subsequentes, serão ofertadas 72 vagas, distribuídas entre dois cursos: Técnico em Secretariado (36) e Técnico em Análises Clínicas (36).

Já para os cursos superiores de graduação, será ofertado um total de 144 vagas, distribuídas da seguinte maneira: Tecnologia em Gestão Hospitalar (18), Tecnologia em Gestão de Turismo (18), Tecnologia em Saneamento Ambiental (18), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (36), Licenciatura em Matemática (18), Licenciatura em Educação Física (18) e Licenciatura em Ciências Biológicas (18).

Inscrições – As inscrições  que ocorrem até o dia 5 de dezembro, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRR (https://sgc.ifrr.edu.br/). O valor da taxa de inscrição para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes é R$ 30,00; para os cursos superiores, R$ 50,00.

Segundo a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, os certames representam grandes oportunidades para que adolescentes, jovens e adultos possam fazer parte da instituição. “Estamos com nova edição do processo seletivo e do vestibular para o ano letivo 2023.1, trazendo aos estudantes roraimenses mais uma oportunidade de acesso à educação pública, a partir de uma formação técnica e tecnológica. Reforço a importância de não perderem os prazos dos editais, para que, no ano letivo que se aproxima, estejamos juntos nessa importante caminhada formativa”, disse.

O diretor de Ensino do CBV, professor Ananias Noronha Filho, explica que são ofertadas vagas para ampla concorrência e pelo sistema de cotas. “Os estudantes que estão concluindo o 9.º ano do ensino fundamental poderão se inscrever para um dos cinco cursos técnicos integrados. Esses cursos funcionam de forma integral, ou seja, o estudante poderá, em alguns dias da semana, estudar pela manhã e pela tarde. Parte das vagas para ampla concorrência são destinadas tanto para estudantes que estudaram em escolas particulares como para quem estudou em escolas públicas. Outra parte é exclusiva para estudantes que concluíram o ensino fundamental totalmente em escolas públicas. Para os cursos técnicos subsequentes, os interessados precisam ter o ensino médio completo. Tanto para o processo seletivo dos cursos técnicos como para o vestibular, existem vagas para ampla concorrência e para atender ao sistema de cotas”, afirmou.

Acesse os editais nos links disponíveis a seguir:

PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO IFRR/CAMPUS BOA VISTA COM INGRESSO NO ANO DE 2023:

https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/162/

PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA SUBSEQUENTE DO IFRR/CAMPUS BOA VISTA, COM INGRESSO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2023.1:

https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/163/

VESTIBULAR PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRR/CAMPUS BOA VISTA, COM INGRESSO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2023.1:

https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/164/

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
8/11/22