Grupo de pesquisa lança e-book sobre prática de iniciação científica

por Virginia publicado 15/07/2020 20h50, última modificação 22/07/2020 12h42

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), que é bastante atuante na promoção de eventos acadêmico-científicos e na produção de pesquisas científicas, acaba de lançar o e-book “Práticas de iniciação científica no curso de Licenciatura em Educação Física do Instituto Federal de Roraima – IFRR”.

Organizado pelos professores Marcos José Mendonça de Souza, Eliana da Silva Coelho Mendonça e Moacir Augusto de Souza, o e-book foi publicado pela editora Conhecimento e Ciência. A obra tem 34 artigos que apresentam resultados de estudos e pesquisas desenvolvidos no IFRR, no Instituto Federal do Pará (IFPA) e em escolas públicas de Boa Vista (RR).

Para o coordenador do curso de Licenciatura em Educação Física e um dos organizadores da obra, professor Moacir Augusto de Souza, a publicação é importante, pois ressalta o papel da pesquisa científica na formação acadêmica do curso de Educação Física. “A pesquisa faz parte da formação acadêmica e comprova que a ciência faz parte do dia a dia do profissional. A experiência adquirida durante a formação acadêmica terá um papel fundamental na carreira profissional, pois servirá de base para o desenvolvimento desta. Quando o acadêmico adquire a experiência da produção científica, tem subsídios para melhorar seu desempenho profissional, moral e social”, disse.

Souza esclareceu ainda que a Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação Física prima pelo incentivo à pesquisa, pois compreende que esta é o resultado da integração entre o ensino e a extensão, e que efetiva o objetivo do tripé institucional, cumprindo a missão de educar com excelência.

Acesse aqui o e-book.

15/7/2020