IFRR promove mesa-redonda sobre os desafios da educação inclusiva

por Laura publicado 20/07/2022 16h18, última modificação 20/07/2022 16h18
Evento é uma realização do Campus Boa Vista e ocorre nesta quinta-feira, 21, às 19h30, no Centro Amazônico de Fronteiras

Para a comunidade em geral interessada em discutir a educação inclusiva, o Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) vai promover, nesta quinta-feira, 21, a partir das 19h30, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF/UFRR), a mesa-redonda Os Desafios da Educação Inclusiva Hoje. 

A iniciativa surgiu a partir da realização do Encontro Pedagógico semestral do CBV, o qual, nesta edição (2022.2), conta com a participação de representantes da Associação Nacional dos Educadores Inclusivos (Anei-Brasil), que também farão parte da mesa-redonda aberta à comunidade em geral, de modo a estender a discussão aos demais profissionais da educação do Estado de Roraima.

Conforme os organizadores, o objetivo é proporcionar, durante as duas horas de evento, o maior número de relatos de experiência e enriquecer o processo de construção da desmistificação do atendimento às pessoas com deficiência, buscando parcerias estratégicas para a execução do planejamento de ações práticas nas instituições de ensino do estado.

Para os interessados em participar, as inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 21 de julho, pelo link https://boavista.ifrr.edu.br/extensao/cursos. Além da Anei, estarão presentes no evento representantes do IFRR, da UFRR e das redes de ensino municipal e estadual.

 

Ascom/Reitoria
20/7/2022