Iniciada a programação da I Semana da Saúde do Servidor

por Virginia publicado 15/08/2016 21h27, última modificação 15/08/2016 21h27
Com a participação de alunos, servidores e gestores, teve início, nesta segunda-feira, dia 15, no hall da Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes), no Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR), a programação alusiva à I Semana da Saúde do Servidor. O objetivo da semana é propiciar aos servidores a participação em ações que visam não só à promoção da saúde, do bem-estar, da melhoria da qualidade de vida, mas também à integração.

Para o professor Milton José Piovesan, diretor-geral do CBVC, a programação tem como objetivo, sobretudo, atender aos anseios dos servidores quanto à discussão de temas de interesse, tanto dos docentes quanto dos técnicos administrativos, bem como incentivá-los à prática de atividades físicas como ponto de partida para a adoção de hábitos saudáveis.

O professor Ananias Noronha Filho, representante da Comissão de Transição da Gestão, destacou a importância de atividades como essas para a integração e a motivação do servidor, favorecendo, assim, o estabelecimento de um clima institucional mais agradável e produtivo.

Segundo a presidente da Comissão Interna de Qualidade de Vida do Servidor (CQVS) do campus, professora Cristiane Pereira de Oliveira, a programação tem como principal foco a valorização do servidor, com destaque especial para a promoção da saúde. “Muitos servidores estão adoecendo no ambiente de trabalho, e a comissão não poderia ficar alheia a essa questão. Por isso, elaboramos uma programação que prioriza o incentivo à adoção de hábitos saudáveis, como uma alimentação mais natural e atividades físicas regulares, bem como a discussão de temas relacionados à saúde do servidor”, explicou.

A programação foi iniciada com uma apresentação musical pela Banda de Música da Polícia Militar de Roraima (PMRR) e boas-vindas pelos gestores do CBVC, seguidas de um momento de homenagem póstuma à servidora aposentada Fátima da Silva Lima, que faleceu no domingo, dia 14. Depois, houve, por empresas parceiras, exposição de produtos relacionados à alimentação saudável e à beleza; lanche compartilhado; e, para encerrar a manhã, ginástica laboral, coordenada por acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física.

Todos estão convidados a participar das atividades que seguem até a próxima sexta-feira, dia 19, com palestras e atividades físicas.

Fotos: Marcos Sá.

CCS/Campus Boa Vista Centro