MOSTRA DAS PROFISSÕES – Vídeos de egressos destacam oportunidades do mundo do trabalho

por Virginia publicado 07/01/2021 16h35, última modificação 07/01/2021 16h37
Os vídeos serão publicados no decorrer do mês de janeiro e podem ser acessados no instagran, facebook e canal do CBV no youtube, nos respectivos endereços: @ifrrcbv, facebook.com/ifrr.cbv, youtube.com/fiqueligadoifcbv.

Neste ano, devido à Pandemia da Covid-19, e seguindo as recomendações de distanciamento social, a Mostra das Profissões ocorrerá de forma digital, por meio da publicação de vídeos de egressos do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), nas redes sociais da Instituição. Por meio desses vídeos será possível evidenciar a atuação profissional dos egressos e sua na inserção no mundo do trabalho, além de e oportunizar à comunidade externa um maior conhecimento sobre os cursos ofertados pelo CBV.

Mostra das profissões - Busca promover o encontro de culturas, a inclusão social e econômica, uma vez que suas pautas envolvem questões como empreendedorismo, inovação social, economia criativa, digital e compartilhada, mundo do trabalho, universo tecnológico e inovador. Estes temas fazem parte de conteúdos conceituais, atitudinais e procedimentais que aparecem, transversalmente, na construção da visão de sobrevivência no mundo globalizado e socializado nos cursos técnicos e superiores do CBV. Assim, o objetivo é sempre divulgar as oportunidades de cursos técnicos e superiores de modo que a comunidade em geral se sinta motivada a tornar-se estudante do IFRR.

Nos anos anteriores, a Mostra das Profissões foi realizada por meio da visita de servidores e alunos às escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio de Boa Vista para a realização de exposições de banners e produtos, exibição de vídeos e palestras sobre os cursos. Em outras edições, o evento foi realizado no próprio CBV, como parte da programação do IF Comunidade, com o intuito de trazer a comunidade para conhecer o campus. Em alguns momentos também são distribuídos panfletos informativos sobre os cursos.

A diretora de Extensão em exercício, Enyedja Cruz enfatiza que a proposta do evento objetivou, sobretudo, atender aos protocolos de biossegurança. “A realização da Mostra das profissões é muito importante para a Instituição, pois representa mais uma ação para divulgar os cursos e assim despertar o interesse da comunidade em fazer parte do IFRR. Neste período de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19, a Diretoria de Extensão optou por essa ação de forma online, e assim surgiu a ideia da produção de vídeos com os egressos dos cursos técnicos e superiores. Os egressos produziram os vídeos com a intenção de demonstrar os aprendizados e conhecimentos adquiridos ao longo do curso, a gratidão por ter estudado em uma instituição de ensino de excelência e mostrar que, graças aos estudos, estão trabalhando em sua área de formação. Para nós, enquanto instituição, é gratificante ver o impacto que IFRR causa na vida das pessoas”, disse.

7/01/2021