ProfEPT – Divulgados lista dos aprovados e prazo para matrícula no mestrado profissional

por Sofia Lampert publicado 17/03/2021 01h20, última modificação 17/03/2021 15h53
As matrículas no IFRR serão realizadas no Departamento de Registros Acadêmicos do Campus Boa Vista (Dera/CBV) nos seguintes dias e horários: 18, 23, 25 e 30 de março, das 9h às 15h, e 1.º de abril, das 9h às 15h.

Nesta terça-feira,16, a coordenação nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) publicou as listas dos aprovados no Edital 2020,  divididos pelas modalidades servidores e ampla concorrência. Foram mais de 900 vagas, distribuídas entre 40 instituições associadas, vinculadas à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O comunicado sobre os aprovados pode ser conferido no link a seguir: https://profept.ifes.edu.br/noticias/16450-divulgadas-as-notas-finais-dos-as-candidatos-as-apos-os-recursos-e-as-listas-dos-as-candidatos-as-aprovados-as

Desse total, 24 vagas foram disponibilizadas pelo Instituto Federal de Roraima (IFRR). No instituto, o programa é executado no Campus Boa Vista (CBV), com aulas semanais, às segundas-feiras (tarde e noite) e às terças-feiras (manhã). Conforme a coordenadora do programa no IFRR, professora doutora Danieli Lazarini de Barros, as matrículas serão realizadas no Departamento de Registros Acadêmicos (Dera/CBV), nos seguintes dias e horários: 18,  23, 25 e 30 de março, das 9h às 15h,  e 1.º de abril, das 9h às 15h. Serão permitido até 5 pessoas por vez no referido setor para evitar a aglomeração.

No ato da pré-matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos:

– Requerimento de pré-matrícula preenchido de forma legível e devidamente assinado;

– Uma foto 3x4 recente;

– Cédula de identidade (original e cópia legível);

– Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

– Certidão de Nascimento ou Casamento, em caso de mudança de nome (original e cópia legível)

– Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral (original e cópia legível);

– Cópia do Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação (para o sexo masculino);

– Comprovante de endereço (original e cópia legível);

– Diploma de curso superior  (original e cópia legível)

– Histórico Escolar de graduação (original e cópia legível);

– Documento que comprove o vínculo empregatício (declaração do setor de recursos humanos da respectiva unidade) –  para quem é servidor.

Para fazerem a matrícula, os aprovados devem ir presencialmente ao campus, localizado na Av. Glaycon de Paiva, 2496, Bairro Pricumã, na Capital. Ressalta-se a necessidade de adotarem as devidas medidas sanitárias: uso de máscara, de álcool em gel 70% e distanciamento social.

No caso de o candidato não poder comparecer pessoalmente, inclusive por motivo de saúde, outra pessoa poderá fazer a matrícula dele, desde que munida de procuração legal, devidamente assinada e com reconhecimento de assinatura em cartório.

Mais informações sobre o processo de seleção no referido programa, tais como edital, cronograma, inscrições e resultados, podem ser acompanhadas no link a seguir https://profept.ifes.edu.br/selecao/16426-edital20.   E para acompanhar as notícias e outras informações do programa no IFRR, os interessados podem acessar o portal institucional, na página https://www.ifrr.edu.br/profept.

AULAS

Neste período de atividades não presenciais, devido ao contexto de pandemia, as aulas do mestrado profissional estão sendo realizadas de forma remota. O calendário e a metodologia de cada disciplina são apresentados pelos professores. Em breve, deve ser anunciada a data da aula inaugural para essa turma.

No primeiro semestre, os estudantes cursam as disciplinas obrigatórias. Elas são ministradas pelo quadro de docentes do programa, composto por doutores do instituto que atuam nos Campi Boa Vista, Novo Paraíso, Amajari e Boa Vista Zona Oeste.

Além dessas disciplinas, nos semestres posteriores, os alunos vão cursar as eletivas, por meio da plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no Centro de Referência em Formação  em Educação a Distância (Cefor) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), instituição à qual está vinculada à coordenação nacional do programa.

Sofia Lampert
Ascom /Reitoria