ProfEPT – Mestrado profissional do IFRR tem novo docente em seu quadro

por Sofia Lampert publicado 24/08/2022 13h15, última modificação 25/08/2022 14h25
Além do novo docente, outra novidade do programa é a adoção da linha de pesquisa Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos em EPT

Nesta terça-feira, 23, a coordenação local do Mestrado Profissional em Educação, Profissional e Tecnológica ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Profissional e Tecnológica (ProfEPT)-Polo IFRR, que funciona no Campus Boa Vista (CBV), divulgou o resultado do edital para credenciamento de novo professor para o quadro docente do programa.

 O processo de credenciamento, definido pelo Edital 0001/ProfEPT, ocorreu no período de 4 de junho  a 23 de agosto de 2022, analisando a atuação em pesquisa e a produção científica dos candidatos inscritos, tendo o professor doutor Marcos Antonio Oliveira sido classificado em primeiro lugar. Ele é professor do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), e agora passa a integrar também o quadro de docentes do ProfEPT/IFRR. 

O coordenador local do programa, professor doutor Marcos André Fernandes Spósito, comentou o ingresso do docente. “O programa fica fortalecido com a entrada do professor Marcos Oliveira, que tem formação específica na área de educação e grande experiência com pesquisas sobre temas como educação indígena, entre outros de grande relevância para a formação dos novos mestrandos em Educação Profissional e Tecnológica”, disse. 

Além disso, o coordenador informou que o programa, a partir deste semestre, irá ofertar uma nova linha de pesquisa, a de Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos em EPT, e que o professor Oliveira deverá atuar nela com outros docentes. Antes, o programa no IFRR ofertava apenas a linha de pesquisa Práticas Educativas em EPT. 

Para obter outras informações sobre o ProfEPT/IFRR, o interessado deve acessar a página https://www.ifrr.edu.br/profept. Caso deseje entrar em contato com a coordenação local, deve enviar mensagem para o e-mail profept@ifrr.edu.br.

 

Ascom/Reitoria
24/8/2022
registrado em: ProfEPT