PROFEPT – Seguem abertas inscrições para seletivo de mestrado (turma 2022)

por Sofia Lampert publicado 29/12/2021 13h40, última modificação 29/12/2021 14h26
No IFRR serão ofertadas 24 vagas, sendo 12 para ampla concorrência e 12 para servidores da instituição. O programa é ofertado pelo Campus Boa Vista (CBV)

Estão abertas, até 10 de janeiro, em todo o Brasil, as  inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica , por meio do Exame Nacional de Acesso (ENA), para as turmas 2022. O Edital ProfEPT 01/2021, emitido pela Comissão  Organizadora e pela Coordenação Acadêmica Nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), pode ser conferido no link https://profept.ifes.edu.br/selecao/16462-edital22.

Neste ano estão sendo ofertadas 942 vagas, distribuídas, em todo o território nacional, entre as instituições associadas ao programa. Elas  são destinadas à ampla concorrência e aos servidores do quadro permanente ativo das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: institutos federais de educação, centros federais de educação tecnológica e Colégio Pedro II.

Em razão  da manutenção do cenário de pandemia, para preservar a saúde dos agentes envolvidos e cumprir o compromisso de realização, em rede nacional, do Exame Nacional de Acesso ao programa, novamente o modelo de avaliação adotado será a análise do Histórico Acadêmico e Profissional. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente, via internet, pelo Sistema de Inscrições, na página https://profept.selecao.net.br/.

 

ProfEPT em Roraima

No IFRR serão ofertadas 24 vagas, sendo 12 para ampla concorrência e 12 para servidores da instituição. O programa é ofertado pelo Campus Boa Vista (CBV), localizado no Bairro Pricumã, na capital do estado.  

Compõem o quadro docente do programa professores doutores do instituto que atuam nos Campi Boa Vista (CBV), Novo Paraíso (CNP), Amajari (CAM) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO).  Além das aulas com os professores da instituição, os estudantes  cursam disciplinas eletivas, por meio da plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no Centro de Referência em Formação  em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), instituição à qual está vinculada à coordenação nacional do programa. 

As dissertações e os produtos educacionais realizados no âmbito do programa podem ser verificados no site do Observatório do ProfEPT, disponpivel no site https://obsprofept.midi.upt.iftm.edu.br/. Para acompanhar as notícias do programa no IFRR, acesse o portal institucional, na página https://www.ifrr.edu.br/profept/noticias-profept.

 

Ascom/Reitoria
29/12/2021

 

registrado em: ProfEPT