SAÚDE NA RUA – Público terá atendimento com profissionais em qualificação pelo IFRR

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 29/07/2022 15h50, última modificação 18/08/2022 13h51
Acadêmicos de Educação Física do Campus Boa Vista participarão da ação com diversos serviços e avaliação física
SAÚDE NA RUA –  Público terá atendimento com profissionais em qualificação pelo IFRR

Os atendimentos realizados pela equipe de acadêmicos e professores de Educação Física do CBV serão gratuitos e contarão com a devida orientação, após as avaliações

Depois de mais de dois anos suspenso, devido à pandemia de covid-19, o projeto Saúde na Rua, iniciativa da Rede Amazônica-Roraima, terá a edição 2022 neste sábado, 30, no Serviço Social da Indústria (Sesi), das 8h às 16 horas, e o  IFRR, parceiro em todos os anos, garantirá presença por meio da atuação de acadêmicos do curso de Educação Física do Campus Boa Vista (CBV).

Com avaliação “quatro estrelas”, ou seja, conceito “muito bom”, do Guia da Faculdade, publicação do veículo de comunicação referência nacional em jornalismo, o Estadão, o curso de Educação Física do CBV disponibilizará uma equipe de acadêmicos para a realização de serviços como avaliação do índice de massa corporal, teste de flexibilidade, maturação biológica, parâmetros hemodinâmicos, frequência cardíaca de repouso e pressão arterial, avaliação motora de crianças, teste de capacidade cardiorrespiratória, entre outros. Todas as atividades serão acompanhadas por professores da área.

O atendimento prestado pela equipe do IFRR será gratuito, e as pessoas que buscarem os serviços também receberão orientações com base nas avaliações que forem emitidas no local.

Além do trabalho dos acadêmicos e dos professores do IFRR, o projeto Saúde na Rua oferecerá mais de 20 outros serviços em áreas diversas, como saúde, atendimento jurídico e beleza. Todos gratuitamente também.

SAÚDE DE RUA   O evento, promovido pela Rede Amazônica-Roraima, é voltado para pessoas de todas as idades e classes sociais. O objetivo é promover acesso gratuito a uma série de serviços básicos de saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia. 

Além disso, o Saúde de Rua visa oferecer outras atividades nas áreas de educação física e beleza, e ainda serviços voltados para a garantia da cidadania, como atendimento jurídico e emissão de carteiras de identidade. A comunidade atendida conta com a orientação de profissionais especializados.



Foto: Rede Amazônica - Roraima