Campus Zona Oeste realiza nova roda de conversa para orientação profissional

por Laura publicado 05/11/2020 15h05, última modificação 05/11/2020 15h02
Profissionais convidados são arquiteto, engenheiro agrônomo, engenheiro eletricista e engenheiro de pesca

A quinta Roda de Conversa do projeto de extensão “CBVZO: conectado com o futuro profissional”, do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR), vai ocorrer no dia 10 de novembro, das 16h às 17h. A transmissão será pelo canal do CBVZO no YouTube.

As inscrições, gratuitas, ocorrem pelo site do projeto: https://sites.google.com/IFRR.edu.br/orientacaoprofissional. Como público-alvo estão estudantes e egressos do CBVZO e familiares, bem como a comunidade interessada no tema.

Nesse encontro, os profissionais convidados são arquiteto, engenheiro agrônomo, engenheiro eletricista e engenheiro de pesca. O objetivo do projeto é  contribuir para o processo de escolha profissional, despertando, assim, maior interesse pelos estudos.

Os convidados vão compartilhar experiências relativas ao percurso de escolha profissional, falar de sua trajetória de formação, prática laboral cotidiana e possibilidades de atuação no seu campo de trabalho na atualidade. Haverá espaço para perguntas dos participantes, que serão respondidas ao final do encontro.

De acordo com a coordenadora do projeto e pedagoga do CBVZO, Francimeire Souza, “a intenção é proporcionar o conhecimento das diferentes profissões e, assim, contribuir para uma escolha profissional consciente, confiante e segura”.

As temáticas das seis edições do projeto de extensão foram definidas com base em pesquisa realizada pelo CBVZO para identificar as profissões de interesse dos estudantes e da comunidade em geral. Saúde e educação foram as áreas abordadas nas primeiras edições.

Além do encontro do dia 10 de novembro, com profissionais de engenharia e arquitetura, vai ocorrer a última roda de conversa no dia 24 do mesmo mês, com profissionais da comunicação e do audiovisual (designer gráfico, jornalista, fotógrafo e publicitário), finalizando a série de encontros.

Profissionais convidados para a 5ª Roda de Conversa do CBVZO, no dia 10 de novembro:

Arquiteta: Ohana Pereira da Silva
Engenheira Agrônoma: Luciana da Silva Barros