Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas recebe comissão de renovação e reconhecimento

por Virginia publicado 30/04/2018 12h40, última modificação 30/04/2018 13h49
A Comissão esteve no Campus Boa Vista onde realizou reuniões com a equipe gestora, a coordenação do curso, alunos e professores.

Nos dias 26 e 27 de abril, o Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) recebeu a visita da Comissão de Renovação e Reconhecimento do MEC, para o processo de avaliação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, composta pelos professores Carlos Suetoshi Miyazawa, doutor em Genética e Evolução, da Universidade Federal do ABC, e José Marcelo Rocha Aranha, doutor em Ecologia e Recursos Naturais, da Universidade Federal do Paraná.

Durante a avaliação, a comissão realizou reuniões com a equipe gestora, a coordenação do curso, alunos e professores. Além disso, analisou documentos institucionais e fez visitas às dependências do campus, incluindo os setores administrativos e pedagógicos, as salas de aula e os laboratórios.

A avaliação para renovação de reconhecimento dos cursos superiores é feita pelo MEC com instrumentos elaborados, de forma conjunta, pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, as avaliações são momentos ricos de troca de experiências. “O processo de avaliação de curso tem se transformado em momentos significativos de aprendizado e resignificação do fazer educacional no campus. Todas as considerações apontadas servirão de base para o aprimoramento do fazer no ensino superior”, disse a gestora.

Em 2017, o CBV recebeu também comissões para a avaliação dos cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo (TGT) e Tecnologia em Gestão Hospitalar (TGH), ambos com nota 4.

Jornalista
30/4/2018