Divulgada programação oficial do Arraial Arrasta IF-CBV

por Virginia publicado 15/08/2017 21h35, última modificação 22/08/2017 20h01
A comunidade acadêmica e a comunidade externa estão convidadas a participar do Arraial Arrasta IF-CBV, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 18, a partir das 19 horas, no ginásio poliesportivo do Campus Boa Vista.

Uma extensa programação foi organizada pela comissão responsável e contará com venda de comidas típicas, já que se trata de um arraial fora de época, danças, bingo, leilão, concursos, além de um animado show de forró. A renda arrecada com a venda das comidas e das bebidas será revestida para o custeio da participação dos alunos em eventos e olimpíadas nacionais.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, o evento representa o desejo da gestão de retomada das festas populares das Regiões Norte e Nordeste, além de constituir-se em mais um momento de integração entre servidores e estudantes. “O arraial será não só um evento festivo, mas também um meio de angariar recursos para custear a participação dos alunos na Olimpíada Brasileira de Robótica, na Olimpíada Nacional de História do Brasil e nos jogos dos institutos federais, bem como para subsidiar as festas de formatura. E o mais importante nessas atividades é a cooperação, não só dos professores, mas também dos técnicos administrativos, que têm contribuído, de forma substancial, para essas ações. Esse clima de solidariedade condiz com o nosso modelo de gestão, que tem a proposta da união e do esforço coletivo em prol do bem comum”, completou Joseane.

O presidente do Grêmio Estudantil do CBV, Elias Freitas, disse que as turmas estão unidas num objetivo comum. “Além de ser um evento cultural, social, de lazer e integração, representa uma rica oportunidade para que os alunos possam colocar em prática conceitos estudados em sala de aula, como o empreendedorismo, já que irão montar as barracas e comercializar produtos com o fim de angariar recursos, e isso é muito significativo para nossa formação. Aprender na prática é mais divertido”, explicou.

Confira abaixo a programação do Arrasta IF-CBV:

Dia: 18/8/2017 (sexta-feira)

Local: Ginásio poliesportivo do CBV

19h – Abertura do portão de acesso

Atenção! O acesso será permitido apenas pelo portão lateral ao ginásio, localizado no estacionamento externo, na Avenida Via das Flores.

19h15 – Apresentação de danças dos projetos do Programa de Bolsas de Ações de Extensão (Pbaex)

19h30 – Balada Sunset Party: Black sinal (sala de dança)

20h – Bingo

20h30 – Quadrilha dos servidores e alunos do CBV

20h45– Leilão

21h00 – Premiação dos concursos:

• Rei e Rainha – Servidores – Trajes típicos originais
  • Príncipe e Princesa – Alunos
  • Eleição do casal caipira mirim – Filhos de servidores com trajes típicos
  • Barraca mais típica – Eleição e premiação em dinheiro
  • Poesia e cartazes alusivos ao Aniversário de 24 anos do IFRR

22h – Show de forró com a banda Remela de Gato

23h – Encerramento do Arraial Arrasta IF-CBV.

15/8/2017