Feira Tecnológica de Startups ocorre até às 18h, no Pátio Roraima Shopping

por Virginia publicado 23/11/2018 20h55, última modificação 27/11/2018 14h56
Neste ano, 12 empresas de base tecnológica estão sendo apresentadas na feira

Ocorre, até às 18 horas desta sexta-feira, no Pátio Roraima Shopping, a Feira Tecnológica de Startups, realizada pelos alunos dos 3.ºs anos do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR).

O evento, coordenado pelo diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica da Reitoria, professor Vinícius Tocantins, marca o encerramento do ciclo 2018 do programa Jovem Empreendedorismo Tecnológico, composto pelo projeto Startups e pelo projeto Doutores da Informática, este desenvolvido com os alunos dos 2.ºs anos.

Neste ano, 12 empresas de base tecnológica estão sendo apresentadas na feira. Elas serão avaliadas por uma banca composta por empresários locais.

“O projeto Startup é uma atividade integradora de grande relevância para os alunos e a sociedade, pois destacamos, além dos conteúdos técnicos utilizados na criação das empresas, a importância de se trabalhar em prol da resolução de problemas reais e do progresso da sociedade. Esse é um projeto que, além de estimular o desenvolvimento tecnológico,  estimula o trabalho em equipe, a liderança e a oratória. Nós, professores do projeto, temos um grande orgulho de ver os alunos defendendo a cultura tecnológica adquirida durante o período em  que estão dentro do Instituto Federal de Roraima”, explicou Tocantins.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, a Feira Tecnológica de Startups representa mais uma rica oportunidade para que os alunos possam apresentar suas ideias e projetos na área de tecnologia. “Este evento representa mais uma ação de efetiva interligação entre teoria e prática, em que os estudantes realizam vivências de negócios e empreendimentos cujo foco é a inovação tecnológica. Nesse sentido, garantir práticas dessa natureza, além de ampliar a formação do estudante, possibilita um olhar significativo sobre  negócios”, disse.

Confira as empresas que serão apresentadas:

23/11/18