Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e para a Mostra de Foguetes começam em 21 de abril

por Virginia publicado 13/04/2017 14h06, última modificação 13/04/2017 14h06
As inscrições para a 20.ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e para a 11.ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) começam em 21 de abril e seguem até 16 de maio. Os eventos são organizados anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

As inscrições para a 20.ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e para a 11.ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) começam em 21 de abril e seguem até 16 de maio. Os eventos são organizados anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A OBA e a MOBFOG têm como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, pela Astronáutica e pelas ciências afins, assim como promover a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.

EVENTOS – A OBA possui uma única fase e consiste na realização de uma prova, na própria instituição de ensino do aluno participante, no dia 19 de maio de 2017, das 14h às 18 horas.

A MOBFOG também tem uma única fase e também ocorre na própria escola. A prova será realizada no dia 18 de maio de 2017, a partir das 16 horas. Ela consiste no lançamento de dois foguetes por equipe, sendo considerado o lançamento com maior alcance.

No Campus Boa Vista (CBV), poderão participar da OBA e da MOBFOG alunos do 1.º ao 4.º ano do ensino médio.

INSCRIÇÕES – Os interessados em participar, tanto da OBA como da MOBFOG, deverão se inscrever, previamente, com o responsável pelo evento no CBV, professor Luiz Faustino de Souza, por meio do endereço eletrônico faustino@ifrr.edu.br, ou dirigir-se à Diretoria de Ensino das Áreas de Indústria e Informática (Deiinf) para preencher a ficha de inscrição. Para a MOBFOG, de acordo com o regulamento, os estudantes poderão formar equipes com no máximo três integrantes.

MAIS INFORMAÇÕES – O site www.oba.org.br disponibiliza download de livros, simulados e provas anteriores como material de apoio aos que farão a prova da OBA.

13/4/2017