JOGOS INTERNOS – Alunos de todos os campi integram-se na maior competição esportiva do IFRR

por Virginia publicado 15/04/2016 19h45, última modificação 18/04/2016 15h41
Foi dada a largada! Atletas do IFRR disputam, desde quinta-feira, dia 14, no ginásio poliesportivo do IFRR/Campus Amajari (CAM), as modalidades de voleibol, tênis de mesa e xadrez. A delegação do IFRR/Campus Boa Vista Centro (CBVC) é composta por 25 alunos-atletas, pelos professores Paulo Reinbold e Marcello Soares e pela servidora Maria de Fátima Rodrigues. Além da delegação, viajaram ao Amajari os integrantes do coral do CBVC, acompanhados da professora Jerusa Soares.

Para o pró-reitor de Extensão do IFRR, professor Edvaldo Pereira da Silva, os Jogos Internos do IFRR têm como objetivo principal funcionar como uma ferramenta auxiliar do processo de aprendizagem, promovendo a integração entre a comunidade acadêmica das diferentes unidades, por meio da prática esportiva. “À medida que um aluno do interior vem à Capital, e vice-versa, tem a oportunidade de interagir e trocar experiências com novas pessoas. É esse o sentido dos jogos, que se consolidam como um processo auxiliar de formação cidadã dos estudantes do Instituto Federal de Roraima”, ressaltou.

Desfile das delegações durante solenidade de abertura no IFRR/CAM.

Cronograma da competição – Cerca de 300 atletas participarão da competição que está sendo organizada em três etapas. Nesta primeira, no CAM, estão sendo disputadas as modalidades de voleibol, xadrez e tênis de mesa. Na segunda, que ocorrerá no Campus Novo Paraíso (IFRR-CNP), serão realizadas as competições de futsal e judô, no período de 28 a 30 de abril. Na terceira e última etapa, que terá como sede o Campus Boa Vista Centro, serão disputadas as modalidades de futebol de campo, handebol, natação, vôlei de praia e atletismo, em data ainda não definida.

CCS/Campus Boa Vista Centro

15/04/2016