Professora do Campus Boa Vista participa de evento sobre finanças sociais

por Virginia publicado 05/06/2018 13h39, última modificação 05/06/2018 13h39

A diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica do Campus Boa Vista (Dipesp-CBV), professora Cleide Fernandes, participará, no período de 5 a 8 de junho, do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto 2018, que abordará o tema “Investir para transformar”. Ele será realizado no Roottop 5 & Complexo Aché Cultural, em São Paulo (SP), onde a docente apresentará a proposta, de sua autoria, da incubadora de empresas multissetorial para o Campus Boa Vista.

Um dos realizadores do evento é o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), do qual a professora participa como representante da Rede de Professores do Programa Academia ICE, que congrega mais de 70 professores de todo o Brasil. O objetivo dessa liga é disseminar, inserir e fortalecer as atividades de docência, pesquisa e extensão relacionadas a empreendedorismo social, inovação social, negócios de impacto e finanças sociais. Além de fazer parte da rede, ela foi escolhida para compor o conselho da entidade. Ele é formado por 12 professores, representantes das cinco regiões do País. É um espaço considerado como nova instância de governança na construção de ações estratégicas para as áreas de empreendedorismo e inovação social.

“Esta participação reforçará a nossa aproximação com as instituições com as quais o IFRR, em particular o Campus Boa Vista, vem empreendendo na perspectiva da formação de incubadora e de práticas de empreendedorismo”, disse a diretora-geral do campus, professora Joseane Cortez.

5/6/2018