Programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher se estenderá por todo o mês de março

por Virginia publicado 08/03/2019 18h24, última modificação 08/03/2019 18h24
A programação conta com palestra, oficina e mesa-redonda.

Como forma de homenagear servidoras e alunas do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, dia 8, a Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes) realizará extensa programação neste mês.

Durante todo o dia, serão distribuídos lacinhos nas cores vermelha e salmão para lembrar a data. Servidoras, alunas e visitantes estão sendo presenteadas.

Já no dia 13, no auditório, a partir das 16 horas, a atividade será voltada às alunas adolescentes. Ocorrerá uma palestra com o tema “Saúde da mulher”. Ela será ministrada pela médica do CBV Valéria Santiago e pela sexóloga Maine Ferreira.

A programação continua no dia 20, às 19 horas, no auditório, quando será realizada a mesa-redonda “Violência doméstica e questões de gênero”. Os debatedores serão representantes de instituições parceiras, entre elas o Núcleo de Mulheres de Roraima (Numur).

Ainda está prevista para este mês a realização de uma oficina sobre autoestima, que será ministrada pela psicóloga Rosana Luz, do Centro de Valorização da Vida (CVV). A data será informada oportunamente.

Para o diretor-geral do CBV em exercício, professor Ananias Noronha Filho, comemorar o Dia Internacional da Mulher, não somente neste dia 8, é de fundamental importância para a valorização da mulher com vistas à construção de uma sociedade mais justa. “Devemos buscar a construção de uma sociedade mais digna e com respeito a todas as mulheres, que contribuem para o fortalecimento das relações sociais. Nós, do Campus Boa Vista, somos muito gratos a todas as mulheres que aqui trabalham, que nos ensinam a cada dia por meio de sólidas relações de carinho e respeito. Parabéns a todas as mulheres do Instituto Federal e do Estado de Roraima!”, disse.

8/3/19