Semana da Graduação ofertará 32 oficinas em vários pontos da cidade

por Virginia publicado 18/06/2019 22h15, última modificação 19/06/2019 12h06
O evento segue até o dia 22, sábado, com atividades no Campus e em diversos locais da cidade.

Teve início, na noite desta segunda-feira, 17, a Semana da Graduação do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR). Até o dia 22, sábado, último dia do evento, serão ofertadas 32 oficinas em vários pontos da cidade, ministradas por acadêmicos dos cursos de licenciatura e tecnologia.

A proposta do evento, como o tema sugere, é promover a “Educação e bem-estar: desenvolvendo o protagonismo acadêmico por meio da extensão”. Partindo desse objetivo, os organizadores decidiram beneficiar a comunidade realizando os atendimentos em espaços comunitários, como escolas, associações, igrejas, abrigos, centros socioeducativos e casa de idosos.

A palestra master foi ministrada pela professora Virginia Marne com o tema "Eu no século 21: o que preciso saber para ser o máximo?".

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, um dos aspectos mais importantes de um evento como esse é o processo de pesquisa, planejamento e organização das atividades como percurso formativo para os acadêmicos. “Esse processo de produção e integração acadêmica, até à realização do evento, é de fundamental importância para o percurso formativo de cada estudante em sua área”, disse.

A reitora do IFRR, professora Sandra Mara de Paula Dias Botelho, destacou o envolvimento do grupo gestor, de professores e acadêmicos com o objetivo de compartilhar as experiências positivas desenvolvidas em sala de aula. “Esse compartilhamento de ações, projetos e experiência propicia a ampliação da experiência prática dos acadêmicos, além de fazer com que a comunidade perceba a qualidade da mão de obra formada pela instituição”, declarou.

Acesse aqui a programação completa do evento.

18/6/19