Seminário de Educação Ambiental e Licenciaturas ocorre até o dia 16

por Virginia publicado 15/03/2019 19h10, última modificação 20/03/2019 20h02

Ocorre até sábado, dia 16, no auditório do Campus Boa Vista (CBV), o Seminário de Educação Ambiental e Licenciaturas. O evento tem como objetivo discutir as políticas ambientais e sua implantação como tema transversal nos cursos de formação de professores do IFRR, em especial do Campus Boa Vista (CBV), a partir de 2019. O intuito é atender às exigências curriculares do marco regulatório dos cursos de licenciaturas, além de construir a identidade docente à luz da sustentabilidade.

Durante o seminário, por meio de palestras, mesas-redondas, grupos de trabalho e oficinas, serão abordados os temas “Meio ambiente no mundo”, “Meio Ambiente em Roraima” e “Políticas de educação ambiental e formação de professores”, entre outros. Para o diretor-geral em exercício do CBV, professor Ananias Noronha Filho, essa é uma ação transversal, que, além de atender às determinações legais, proporciona a formação de professores em meio ambiente. “Ao se trabalharem métodos e técnicas relacionados à educação ambiental,  compartilham-se conhecimentos e  formam-se professores que respeitem o meio ambiente. É, portanto, um evento  de grande relevância, pois vivemos em uma era de plena destruição, tornando-se urgente a preocupação com a preservação e sustentabilidade”, disse.

As oficinas serão realizadas nos laboratórios do campus e em outros locais, como o Bairro João de Barro e o Município do Bonfim, com as oficinas de “Propriedade Sustentável” e “Caracterização da Sanava de Roraima”, respectivamente.

Noronha ainda parabenizou os gestores envolvidos na organização do seminário e os alunos participantes, destacando a importância do evento para a formação dos acadêmicos.

15/3/19