Empreendedorismo será contemplado nas atividades de extensão do IFRR

por Laura publicado 28/03/2018 15h05, última modificação 02/04/2018 15h33
Nova coordenação da Pró-Reitoria de Extensão, a de Empreendedorismo, será a responsável pelas ações nessa área

Com o objetivo de incentivar práticas empreendedoras no Instituto Federal de Roraima (IFRR), a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) apresenta à comunidade acadêmica sua nova coordenação, a de Empreendedorismo, que tem como coordenador o professor do Campus Boa Vista Zona Oeste Wilson Alves da Silva Filho.

De acordo com o pró-reitor de Extensão do IFRR, Nadson Castro, uma equipe do setor está realizando, desde o dia 15 de março, reuniões com gestores dos campi para apresentar a nova coordenação e falar a respeito das atividades que serão desenvolvidas por ela. “Entre os assuntos abordados estão a elaboração da Política de Empreendedorismo do instituto, o papel das unidades nesse âmbito e o calendário das oficinas que planejamos para os campi”, explicou.

As unidades localizadas em Boa Vista já participaram das reuniões, nos dias 15 e 16 de março. Na próxima quinta-feira, dia 5, a equipe da Proex dará continuação às visitas atendendo ao Campus Amajari, às 9 horas. No dia 9, também às 9 horas, será a vez do Campus Novo Paraíso, seguido do Campus Avançado Bonfim, no dia 12, a partir das 8 horas.

O coordenador de Empreendedorismo, Wilson Alves da Silva Filho, ressaltou que a proposta da coordenação é promover atividades que desenvolvam nos estudantes as habilidades e as competências necessárias para a construção de um perfil empreendedor. “Faremos isso em parceria com o Núcleo de Inovação Tecnológica da Propesq, por meio de atividades formativas de extensão, a exemplo das oficinas de criatividade, empreendedorismo e inovação que esperamos oferecer no mês de abril”, contou.

Inicialmente, as atividades serão voltadas para a sensibilização dos estudantes, com o objetivo de engajá-los nas futuras ações referentes às incubadoras de empresas, às empresas juniores e às cooperativas escolares. “Isso, consequentemente, resultará no envolvimento de egressos, empresários e de todo o ecossistema de empreendedorismo do Estado de Roraima”, complementou o coordenador.

REGULAMENTAÇÃO – Durante a segunda-feira, dia 2, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), ocorre a primeira reunião da comissão multicampi responsável pela elaboração da Política de Empreendedorismo do IFRR. Em pauta, estarão temas como a regulamentação das incubadoras de empresas, das cooperativas escolares e das empresas juniores.

Laura Veras
Ascom/Reitoria