Alunos de Agropecuária levam bicampeonato Interclasse de Futsal
Emoção, arrancadas, dribles de craque, altas jogadas foram alguns dos ingredientes das finais do Campeonato Interclasse de Futsal 2017 do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR), que ocorreu no início da noite desta quarta-feira, dia 8, no ginásio de esportes.
Com dez times inscritos no torneio, que se iniciou dia 31 de outubro, quem levou a melhor foram os alunos do curso Técnico em Agropecuária (turma 119), que conquistou o bicampeonato ao vencer pelo placar de 2x1 os acadêmicos de Tecnologia em Aquicultura (turma 128). A turma 121 (Técnico de Agropecuária) ficou em terceiro lugar.
O presidente da comissão organizadora e professor de Educação Física, Mateus Sena, classificou o torneio como um sucesso, visto que todas as turmas se interessaram em participar. “E o nível de organização dos participantes foi excelente. Eles mostraram enorme empenho em representar sua turma e vontade de competir bem”, avaliou.
Além do bom índice técnico da competição, o professor comentou que as partidas serviram para revelar os talentos do campus nessa modalidade. “Estes (alunos) serão convidados a participar dos treinos e representar o Campus Amajari nos Jogos Intercampi e nos JIFs (Jogos dos Institutos Federais)”, anunciou.
Sena lembra que o esporte é um poderoso instrumento para o desenvolvimento da educação e da cidadania. “Por meio de atividades coletivas, é possível desenvolver não só o físico, mas também as capacidades afetivas, cognitivas e cívicas, agregando valores como espírito de equipe e o respeito aos limites, tanto de si quanto dos outros”, disse.
TORNEIO – As primeiras edições do Interclasse de Futsal do CAM foram realizadas em 2014 e 2015. Em 2016, o campeonato foi na modalidade de tênis de mesa, que também ajudou a revelar talentos que representaram o campus nos jogos extracampus.
O projeto de esporte do Campus Amajari/IFRR busca o desenvolvimento pessoal, educacional e social dos alunos. Para isso, sedimenta-se na integração, na expressão de sentimentos e emoções, a fim de proporcionar a melhoria do convívio social.
Rebeca Lopes
Texto e fotos: CCS/Campus Amajari
9/11/17