Estudantes do Campus Avançado Bonfim fazem visita técnica ao Campus Amajari
Estudantes do curso Técnico em Administração subsequente do Campus Avançado Bonfim (CAB) fizeram, na última semana, visita técnica ao Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) para conhecer alguns exemplos de pesquisa aplicada realizada no âmbito da instituição.
O Campus Amajari foi escolhido por proporcionar acesso logístico favorável e principalmente por possuir, em sua infraestrutura, diversos exemplos de ambientes oriundos de pesquisas aplicadas desenvolvidas pelo corpo docente da unidade.
A visita integra o componente curricular Metodologia Científica, o qual visa promover habilidade profissional em planejar, organizar e desenvolver projetos de pesquisa. A docente do CAB Eliselda Corrêa diz que se deve valorizar o que há na rede do Instituto Federal de Roraima (IFRR). “Temos muitos trabalhos relevantes na área de pesquisa no instituto, e o Campus Amajari tem ótimos exemplos. O objetivo da visita técnica é proporcionar aos estudantes uma experiência real da teoria, com base na qual podem visualizar e vivenciar o que se pode ter de real. É propiciar-lhes também a percepção do significado do que estudam”, comentou.
A coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica do CAM, Marina Keiko, falou da importância de compartilhar experiências vivenciadas pelo campus na área de pesquisa, além dos desafios e das conquistas, proporcionando aos visitantes a visão do que é pesquisa. “Especialmente a aplicada no âmbito do IFRR, no sentido de estar sempre atento às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento local”, disse.
Para a discente do CAB Gilmara Sagica Figueiredo, a visita foi uma oportunidade de aprendizado. “Para nós, alunas, foi muito gratificante conhecer como funciona as criações de peixes e também a forma de adubação da terra para o plantio”, frisou.
Com informações da Copesq
CCS/Campus Amajari
03/8/17