Reunião discute linhas de pesquisa que atendam à demanda da comunidade local
A Coordenação de Pesquisa e Inovação Tecnológica (Copesq), a Coordenação de Extensão (Codex) e o Departamento de Ensino do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) reuniram-se, na tarde desta quarta-feira, dia 8, com servidores da unidade. A intenção era definir as linhas de pesquisa que possam atender às demandas da comunidade de forma mais específica.
O resultado da reunião será compartilhado em outra reunião, com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Propesq), no próximo dia 15. Como o IFRR ainda não tem definidas suas linhas de pesquisa, a Propesq tem como meta, para este ano, defini-las, de forma a nortear e alinhar as pesquisas realizadas na instituição.
A coordenadora da Copesq, Marina Keiko, explicou que a Propesq está trabalhando em conjunto com os campi para definir as linhas. “Esse trabalho vai direcionar e alinhar as ações de pesquisa realizadas no IFRR, especificamente no CAM. Isso proporcionará ações de pesquisa mais específicas que atendam às demandas da comunidade local de forma efetiva, consistente e eficiente”, afirmou.
CCS/Campus Amajari
8/3/2017