ANO 2022 – Lançados editais para registro e monitoramento das atividades de extensão

por Sofia Lampert publicado 21/02/2022 21h13, última modificação 21/02/2022 21h13
O objetivo da iniciativa é facilitar a gestão de propostas de programas e projetos de extensão desenvolvidos pelos campi do IFRR ao longo deste ano

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Roraima (Proex/IFRR) lançou dois editais referentes ao registro, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), de projetos de extensão a serem desenvolvidos na instituição em 2022. Ambos os documentos podem ser acompanhados no link a seguir: https://reitoria.ifrr.edu.br/pro-reitorias/extensao/pbaex/editais-de-fluxo-continuo/editais-2022.

Conforme a Proex, os dois editais são de fluxo contínuo e ficarão abertos para lançamento de propostas ao longo deste ano. O objetivo da iniciativa é facilitar a gestão de propostas de programas e projetos de extensão desenvolvidos pelos campi do IFRR.

Edital de Fluxo Contínuo para registro e monitoramento de projetos de extensão no Suap, vinculados aos Campi do IFRR, exercício 2022/Proex/IFRR – É voltado ao registro prévio de propostas de projetos de extensão, no Suap, até o dia 16 de dezembro de 2022, com prazo máximo de execução pelos campi até 31 de março de 2023 e finalização, por parte das Diretorias/Coordenações de Extensão, até 28 de abril de 2023.

Servidores (professores e técnicos administrativos) do quadro efetivo do IFRR podem fazer a inscrição prévia da proposta de projeto no Suap, conforme indicações contidas no edital. Não haverá limite de submissão de projetos por campus, pois o edital se destina ao cadastramento e ao monitoramento dos projetos aceitos pelas unidades do instituto. À medida que forem sendo cadastrados no Suap e comunicados ao setor de extensão por e-mail, as propostas serão analisadas, podendo ser aceitas ou não. O aceite ou recusa serão divulgados no Suap.

Edital de Fluxo Contínuo para registro, no Suap, de programas e projetos de extensão selecionados e fomentados com recursos externos  2022/Proex/IFRR – Diferentemente do edital acima, este objetiva normatizar o registro, no Suap, dos programas e dos projetos de extensão aprovados em editais de agências de fomento externo ou mediante parcerias realizadas com o IFRR, a fim de que sejam institucionalizados em trâmite simplificado, de maneira a fazer parte das informações necessárias à composição dos relatórios de gestão das ações executadas pelos servidores da instituição nos respectivos campi.

As inscrições, que vão até 16 de dezembro de 2022, devem ser realizadas pelo(a) coordenador(a) do programa/projeto. Para acompanhamento e avaliação, será obrigatório anexar no Suap todos os relatórios parciais e finais que forem apresentados para o órgão financiador.

Quando o programa/projeto for devidamente concluído perante a agência financiadora ou parceiro, será necessário efetuar o registro da conclusão no Suap, o qual será avaliado pelo(a) diretor(a)/coordenador(a) de Extensão do campus, para fins de finalização do projeto no sistema.

Ascom/Reitoria
21/2/2022