Comunicação do IFRR volta às redes sociais
Durante o período eleitoral, de 7 de julho a 28 de outubro, os setores de Comunicação do Instituto Federal de Roraima (IFRR) sofreram várias alterações para atender às Instruções Normativas da Secretaria de Comunicação Social da Presidência. As principais mudanças foram a suspensão das páginas oficiais do IFRR nas redes sociais e o comunicado sobre essas mudanças em destaque na página de cada unidade no site do instituto.
As medidas foram tomadas em conjunto, em reunião realizada em 5 de julho, pelas equipes de Comunicação da Reitoria e dos campi. Antes da adoção das medidas, elas avaliaram as normas e as possibilidades de atendimento. Findado o período eleitoral, as páginas do IFRR estão sendo reativadas nas redes sociais, normalizando-se as atividades que vinham sendo desenvolvidas antes.
Recentemente o Conselho Superior (Consup) aprovou, por meio da Resolução 383, o Manual das Redes Sociais do IFRR. O documento está disponível para a toda a comunidade no Boletim de Pessoas e Serviços nº 44 , publicado em 3 de agosto. Ele pode ser acessado pelo link http://reitoria.ifrr.edu.br/gestao-de-pessoas/boletim-de-servicos/2018/boletim-de-pessoal-e-servicos-n-deg-44-2018-1 .
A assessora de Comunicação da Reitoria, Sofia Lampert, explicou que as redes sociais são importantes meios de comunicação para a divulgação das ações institucionais, além de favorecerem a interação com os diversos públicos. “Porém, precisamos fazê-lo de forma planejada, organizada, alinhada, e o manual vai contribuir para isso”, destacou.