IFRR prorroga suspensão das atividades presenciais
Nesta terça-feira, 30, a Reitoria do Instituto Federal de Roraima, por meio do Comitê de Crise para Enfrentamento do Coronavírus (CCEC), emitiu a Portaria 22/2020/CCEC/Reitoria, que estabelece a prorrogação de suspensão das atividades presenciais de ensino, pesquisa e extensão na instituição até o próximo dia 31 de julho, salvo os casos específicos.
Entre as exceções dessa prorrogação estão o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (Pibic) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), ambos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Confira aqui o edital e as respectivas retififações.
Lembramos que, apesar da impossibilidade da oferta de aulas presenciais, alguns campi estão realizando atividades não presenciais desde a primeira quinzena de junho, conforme orientações da Portaria Normativa 2/2020/GAB/Reitoria, publicada no dia 18 de maio. O Campus Amajari, por decisão do grupo gestor da unidade, continua com o calendário acadêmico suspenso, conforme o Ofício n.º 154/2020/GAB/DG/CAM/Reitoria.
As atividades administrativas continuam sendo realizadas prioritariamente de forma remota, até à data estabelecida na prorrogação dessa suspensão, seguindo a orientação de isolamento social, mediante apresentação do Relatório Semanal de Atividades Remotas. O modelo desse documento, além de outras portarias e notas emitidas pelo CCEC, pode ser acessado pelo link https://www.ifrr.edu.br/comite-de-crise-para-enfrentamento-ao-coronavirus.
Em caso de dúvida, o interessado deve entrar em contato com a unidade à qual está vinculado, por meio dos canais de atendimento on-line, prioritariamente. Portanto, pode encaminhar e-mail para o gabinete ou diretamente para a coordenação do respectivo curso, se for o caso. Essas informações estão disponíveis no site do IFRR: www.ifrr.edu.br.