Aberta 2ª etapa do projeto Valores do Serviço Público Federal
Dando sequência ao projeto que irá escolher, de forma participativa, os valores do serviço público federal, a Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), apresenta os valores mais representativos para priorização de todos os servidores e funcionários do serviço público federal.
Na primeira etapa do projeto, foram recebidas mais de 33 mil contribuições, com a indicação de mais de 93 mil sugestões de valores. Conforme o relatório final da 1ª etapa, foram recebidas 45 contribuições do Instituto Federal de Roraima (IFRR).
Após uniformização, consolidação e validação, chegou-se a dez valores pré-selecionados. São eles: empatia, engajamento, integridade, imparcialidade, gentileza, justiça, parceria, profissionalismo, vocação pública e resiliência. Inicia-se agora a segunda fase da iniciativa, na qual cada servidor e empregado público federal é convidado a priorizar esses dez valores. Para isso, basta responder, até o dia 30 de novembro, ao formulário disponível no link http://bit.ly/VaLoReS2.
Essa iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na administração pública para refletir sobre o uso deles no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção desses valores. Outras informações sobre o projeto estão disponíveis no endereço https://www.gov.br/cgu/pt-br/valores-do-servico-publico.