PGD – Reitoria do IFRR adota plano piloto para trabalho remoto

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 22/02/2022 19h22, última modificação 22/02/2022 19h22

A Reitoria do Instituto Federal de Roraima (IFRR) iniciou, nesta segunda-feira, 21, o teste piloto do Programa de Gestão (PGD). Essa é uma iniciativa do Ministério da Economia que possibilita o teletrabalho dos servidores, ou seja, a execução parcial ou integral do trabalho remoto e, consequentemente, o controle da frequência.

Aprovado pela Resolução 628/2021 do Conselho Superior da instituição (Consup/IFRR), o PGD é uma ferramenta de gestão que disciplina o exercício de atividades em que os resultados possam ser efetivamente mensurados e cuja execução possa ser realizada pelos servidores participantes. O plano, que primeiramente está sendo aplicado na Reitoria como teste, será implementado em todo o IFRR. Os servidores interessados deverão participar de edital de chamamento, no qual constarão os critérios técnicos necessários para a adesão ao programa.

Neste primeiro momento, o servidor lotado na Reitoria deverá realizar a inscrição no campo correspondente no Suap. Após inscrever-se, deverá aguardar o deferimento da inscrição e criar o plano na aba Gestão de Pessoas > Programa de Gestão > Meus Planos. Depois disso, deverá registrar semanalmente  um plano de trabalho referente às horas de atividades remotas, que deve ser elaborado por ele e autorizado pelo chefe imediato na semana antecedente à execução.

Segundo a presidente da comissão de implantação do programa, Lidyomara Barbosa, a decisão de utilização do sistema do PGD para o trabalho remoto se deu pela necessidade de realizar um período de teste, com a finalidade de verificar a necessidade de ajustar o sistema e/ou a Resolução 628/2021 do Consup.

No caso de dúvidas, o servidor pode encaminhar mensagem para o e-mail pgd@ifrr.edu.br,   da comissão responsável pela elaboração da resolução e da implementação do plano. Mediante o uso diário da plataforma, as sugestões de alteração da resolução devem ser encaminhadas ao Gabinete da Reitoria por meio de ofício.

 

Ascom/Reitoria
21/2/22

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