Servidores e servidoras aprovam a 5ª edição dos Jints

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 26/10/2022 16h34, última modificação 26/10/2022 16h34
Depois de dois anos suspensos, devido à pandemia de covid-19, os Jogos de Integração dos Servidores do IFRR retornaram com uma programação de quatro dias
Servidores e servidoras aprovam a 5ª edição dos Jints

Integração e estímulo à qualidade de vida têm sido apontados por servidores e servidoras como objetivos atingidos nos Jints 2022

Já se encaminhando para o encerramento da 5ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores,  a animação e o clima de confraternização continuam no IFRR. Servidores e servidoras, tanto os que estão atuando no apoio (organização e demais ações) quanto os que assumem o papel de  atletas nestes dias que antecedem o Dia do Servidor, 28 de outubro, seguem cheios de energia para as próximas atividades da programação.



Além das disputas esportivas que vêm ocorrendo, o evento terá  uma grande festa de confraternização no encerramento, nesta quinta-feira, 27, no Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), em alusão também ao Dia do Servidor.


Motivos para comemorar não faltam. Pelo menos é o que demonstra grande parte dos servidores e servidoras participantes da ação, que tem sido avaliada de maneira positiva nesta 5ª edição.


É o caso do servidor do CBV Marcos Ferreira de Sá, que participou de todas as edições dos Jints, inclusive fazendo parte da organização em edições anteriores. Ele afirma que a emoção continua grande, mesmo tendo participado dvárias vezes como atleta ou colaborador.


“Tem sido muito bom participar e ver a evolução dos Jints através dos anos. Com o tempo, foram sendo inseridas novas modalidades de competições, conforme íamos analisando a viabilidade junto com todo mundo, e isso agrega cada vez mais, realmente integra. Eu acho que essa é uma ação muito boa, porque nos estimula a participar cada vez mais, buscar também evoluir, colecionar medalhas, confraternizar. É tudo bem legal!”, relatou.


A servidora do CBVZO Simone Sibele, que também participa desde a primeira edição, realizada em 2016, afirma que, para ela, esse é um evento muito aguardado no IFRR e que, por isso, faz questão de participar, inclusive em condições especiais, como a de agora, pois está vivendo a segunda gravidez. 


Para mim, os jogos são muito esperados. A única vez que fiquei de fora dos Jints foi por conta da minha outra gestação. Mas, ainda sem saber que estava grávida, participei de treinos preparatórios. Eu amo participar, sempre fico muito animada e ainda incentivo os colegas a participarem também. Este ano, estava inscrita no voleibol, corrida, queimada, vôlei de praia e tênis de mesa. Mas, por conta dos riscos de queda, a médica só liberou o tênis de mesa. Entretanto, todos os dias estou na torcida pelo meu time, acompanhando de pertinho e vibrando. Os jogos incentivam a integração com colegas de outros campi e ainda a cuidar da nossa saúde. Não tem como ficar de fora”, disse.


Já o servidor da Reitoria Ordilon Avelino de Souza, apesar de ser um veterano, experiente, com 63 anos, disse que é a primeira vez que participa dos Jints. Segundo ele, decidiu se inscrever para deixar também uma contribuição nos jogos.


“Para mim, participar desse evento está sendo uma grande satisfação. Vejo que a integração está sendo muito boa, todo mundo junto, de todas as idades. Com certeza,  ajuda a estimular também as pessoas a fazer mais atividade física, e eu estou aqui para competir na modalidade de corrida. Quero bater meu tempo e ganhar uma medalha”, afirmou Souza, que acabou ganhando a medalha de quarto lugar na categoria em que se inscreveu.


A servidora do CNP Polyanni Dalara, de 26 anos, está entre as mais jovens competidoras nos Jints deste ano. Ela afirmou que considera que o evento está sendo muito bonito.


“Podemos ver uma organização e uma diversidade de esportes. E é muito importante esse tipo de ação para conhecermos os nossos colegas e os outros campi do IFRR”, declarou


Yunã Passos, também servidora do CNP e estreante nos jogos, disse que, para ela, o evento está cumprindo o objetivo de promover a integração e o incentivo à saúde.


“É uma ação que estimula a qualidade de vida, estimula os servidores e servidoras a fazer atividade física. Vamos sair daqui esta semana já com vontade de treinar mais para o ano que vem participarmos novamente”, comentou.

« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4