VI Colóquio de Matemática da Região Norte

coloquio Banner site

Certificados


IFRR CBV frente


A Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática, do Instituto Federal de Roraima (IFRR - Campus Boa Vista), tem o prazer de anunciar o VI Colóquio de Matemática da Região Norte, que ocorrerá no período de 17 a 21 de outubro de 2022, de forma totalmente virtual. Este evento está sendo promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e organizado pela primeira vez pelo IFRR.

O evento contará com palestras, minicursos, sessões temáticas, apresentação de trabalhos, mesa redonda e Desafio Virtual de Matemática.

A realização de colóquios de Matemática nas cinco grandes regiões do país (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) é de responsabilidade da Sociedade Brasileira de Matemática em parceria com as instituições de Ensino Superior e tem o objetivo de disseminar a Matemática em todo o Brasil, em todas as suas vertentes: pesquisa, ensino, aplicações e divulgação. Os Colóquios das Regiões têm um público alvo muito amplo, incluindo os estudantes, em todos os níveis, e os professores e pesquisadores de Matemática e de áreas afins, em todo o território nacional, com forte ênfase para a respectiva região.

Ressaltamos que o evento não é voltado apenas para as pessoas que já estão inseridas dentro do ambiente acadêmico, mas também estudantes do ensino básico que possam se interessar pela área.

Fique atento às informações e prazos que serão disponibilizados nesta página. Caso precise de alguma informação, por favor, entre em contato pelo e-mail: eventos.matematica@ifrr.edu.br

Realização                                           Apoio