1.°Circuito de Palestras para Estrangeiros ocorrerá no dia 27

por Virginia publicado 25/06/2018 21h30, última modificação 26/06/2018 20h21
O evento tem como objetivo proporcionar aos estrangeiros oportunidade para aprofundamento dos conhecimentos acerca do universo empreendedor

No dia 27, quarta-feira, a partir das 19 horas, no auditório da unidade, ocorrerá o 1.° Circuito de Palestras para Estrangeiros ofertado pelo Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR). O principal objetivo é proporcionar aos estrangeiros oportunidade para aprofundamento dos conhecimentos acerca do universo empreendedor, sensibilizando-os para a reflexão voltada à iniciativa e à inovação.

De acordo com a diretora de Extensão do CBV, professora Marilda Vinhote Bentes, o campus tem sido um refúgio onde os estrangeiros buscam incessante apoio educacional e profissional. “Somente em 2018, o Campus Boa Vista, por meio da Diretoria de Extensão, registrou mais de 600 imigrantes requerendo cursos diversos, visando à qualificação para atuar de forma mais significativa na sociedade e, consequentemente, no mercado de trabalho. Até o momento, o CBV conseguiu atender, com curso de curta duração, em média 150 alunos estrangeiros”, enfatizou Marilda.

Circuito – Complemento dos estudos e meio de atender às necessidades pessoais e profissionais dos estrangeiros, o evento é também uma oportunidade de ajudá-los a aprofundar os conhecimentos acerca do universo empreendedor, além de uma forma de sensibilizá-los para a reflexão voltada à iniciativa e à inovação, resultando em processo de inclusão pessoal, educacional e/ou profissional.

25/6/2018